O RECANTO NÃO É MAIS O MESMO...

 

Não vou e nem posso generalizar. Existe Escritores(as), Poetas e Poetisas incomuns, talentosos, inteligentes possuidores de um dom excepcional... Me orgulho de ser amador e fazer parte desse grupo que com seus dons muito me ensinaram. Mas o desânimo surge, bate em minha porta. Pois a cada dia encontro muitas adversidades, ataques pessoais, copistas, plagios constantes, perfis mascarados, sem contar uma administração que não respeita suas próprias normas citadas... Estou errado? Ninguém vê? Em alguns dias acordo cheio de gana e esperança... Em outros simplesmente nem quero acordar. Apesar de estar falando com uma folha de papel, sinto que estou escrevendo com toda clareza... Mostrando um rio de pensamentos que me sobressaltam na noite. Parece ser uma atitude de pessoa normal... Que talvez ultrapasse um pouco em alguns momentos a necessidade que sinto de me expressar. Escrever pensamentos para mim se torna uma necessidade para não deixá-los se apagar. Eu preciso me sentir límpido em todas as minhas águas e pronto para regressar ao meu flutuar diário. Isto fará de mim alguém que perdeu o juízo ou uma pessoa que simplesmente está farto de engolir tanta sujidade? Digo mais... Estou farto das palavras em vão... Farto de dizer o que sinto... Pois somente eu posso entender o que se passa em minha alma... Gostaria de enterrar bem fundo a tinta e o papel... Adormecer com meus pensamentos, acordar e guarda-los no fundo de uma gaveta...