O QUE ME FAZ SOFRER

 

Enquanto houver sonhos de ocultos olhos ternos, unindo distantes corações em fantasias e quimeras… Haverá sempre Outonos despidos de Invernos escaldando Verões, vestindo Primaveras… E quando por alguém se sente e faça de tamanha paixão na noite, brilhar o dia… Haverá sempre alguém contente, seja ela em que estação… Criaremos sempre poesia! É a guerra premeditada a mentira lavada, a faca que sangra num corpo que nada fez… É a boca tapada de mãos amarradas um beco fechado… O tiro disparado! Julgado… De vez em quando… O que me faz sofrer… É o silêncio dos inocentes o veneno das mentes que manipulam crentes. Gentes… Que sofrem ao frio!  É a casa sem telhado o futuro despedaçado… O medo mora ao lado!  Á mesa… Um prato vazio… O que me faz sofrer… É o seguir em frente rumo á estrada que nos conduz á entrada. Do túnel que seduz, mas no fundo, não á luz… A viagem pro nada!  É a confusão instalada a multidão espancada de boca cerrada a fachada do mundo, que se espelha na face… De quem a conduz… O que me faz sofrer… É a dor da separação a criança de arma na mão, a boca sem pão, o homem sem coração a razão que fala sem caso… É as mãos que negam os pés que atropelam, os olhos que cegam para não ver o acaso! O que me faz sofrer… É de tudo ver e nada entender, é o sofrer e nada poder fazer… É de quem zomba de ti. É de quem mora lá. É de quem mora aqui! É de quem chora e de quem não sorri… O que me faz sofrer… É a dor de escrever sobre a dor que senti, é o sentir o sabor deste universo sem amor… É o acordar sem nada saber do amanhã… Nada poder dizer… É um filho perguntar é suspender no ar o respirar, pergunta que fica por responder… É o que me faz sofrer! Em forma de poesia… Eu diria que o amor é como um sol! Que brilha sem ser dia queimando em noite tardia a boca que beija como quem morde os lábios de um anzol! Perdidas ficam as palavras no ar em pensamentos imaginados tentando encontrar a melhor explicação para a palavra amar! Em forma de poesia… Eu diria que o amor, é tentar entender o que não se pode explicar… É podermos em momentos inventados planar como gaivota sobre o mar! Acreditar que no amor não existe dor e sem razão, pedir perdão por escutar a voz de um coração que deixa o silêncio falar… Difícil é entender o sonho da verdade é desejar que o amor aconteça transportando da mente para a vida, toda a sua realidade, toda a sua fantasia… O amor pode ser falado ou ouvido, amado ou sofrido, vivido ou sentido eu diria… Até… Em forma de poesia!

.

.