vocação: profissão sucesso!

Intimamente relacionado estão os temas profissão, vocação e sucesso. Profissão não é apenas o curso que se escolhe em catálogos das universidades e que depois de graduado fará parte do cotidiano do sujeito; vocação não é somente uma palavra ideológica e distante da realidade, assim como sucesso não é sinônimo de fama.

Uma pessoa que sabe claramente ter vocação para determinada área de atuação e não segue esse caminho, até pode encontrar uma profissão e segui-lá pela vida, mas será no máximo um profissional razoável ou esforçado.

Em contrapartida, aquele que conseguir conciliar vocação e profissão irá melhor atender as necessidades do mercado de trabalho, porque uma vez que se faz o que gosta, o profissional faz o melhor.

Não é só porque uma pessoa não é famosa que ela não alcançou o sucesso. Sucesso tem aquele que atendeu sua vocação e que na profissão certa soube atender a necessidade de mercado e sendo assim, realizado profissionalmente alcançou o tão almejado sucesso.

-------------------------------------------------------------------

* Da série "estudo sobre Tipologia Textual"

texto dissertativo realizado a partir de uma proposta sujerida de intertextualidade mediante 2 temas.

Delázari
Enviado por Delázari em 12/01/2008
Reeditado em 12/01/2008
Código do texto: T813938