MINHA ESTRADA...MEU CAMINHO

     Quando aprendíamos em determindo curso que fizemos, já há alguns anos...era ensinado que não poderíamos escrever nossos textos, redações, na primeira pessoa.  Logo seríamos eliminados, tínhamos que usar a terceira pessoa.
     No  entanto, se falo  de minhas experiências vividas, eu vivi...eu fui feliz...eu sofri. Uso a primeira pessoa pois é realmente tudo muito pessoal;  mas hoje não quero falar de dor, de tristezas ou sofrimentos e sim de esperança.
     Tenho aprendido em minhas buscas, através de minhas pesquisas, de amigas (os) inclusive deste gostoso Recanto, e de amiga não virtual, um destaque especial a minha amiga querida, nossa  amiga daqui deste cantinho amigo, VILMA TAVARES, que está sempre presente em meus momentos, sempre dando-me força, ajudando-me a erguer-me e lutar. Não sou só...eis mais uma conscientização minha.
     Há aqueles que se afastam, desaparecem, mas entendo que isso faz parte do ser humano.  Sem mágoas, sem aborrecimentos, é de se entender.
     Houve um (sem identificação) que escreveu dizendo que não gostou de nada que leu do que escrevi, pois eu sou uma pessoa de mal com a vida; engano dele...não sou não..tanto no sou  que estou na minha busca, minha procura para libertar-me de viver de um passado que foi deslumbrantemente feliz...mas que não vai voltar jamais..estou em busca de fazer minha vida "bem" com o que tenho, o que  sou agora e fiz muitas conquistas positivas em minha vida...posso agora tentar  viver de modo mais tranquilo, aproveitando o que consegui e dar o devido valor a tudo que realizei e ainda realizo.
     Hoje, com a solidariedade, amizade, respeito e pessoas virtuais e Vilma, já posso ver, como escrevi em outro texto, senão belas rosas,...flores silvestres, coloridas pelos caminhos onde passo....
     Em meus momentos de  refelxão, vejo que fui muito feliz... mas que hoje não posso dizer que sou infeliz...estaria renegando as pessoas que tenho, meus queridos animais que se foram e os que ainda estão comigo e a mim mesma que tanto consegui fazer na vida...
     Este é apenas o meu começo, meus primeiros passos para a renovação de meus pensamentos e atitudes perante a vida que se apresenta....não estou isenta de passar por momentos de tristeza...como
 a todos...pode  acontecer...e isso é mais um sentimento que tenho que entender, fazer parte da vida..
     E vou seguindo meus pequenos passos em direção a uma vagarosa porem, contínua mudança...
     Não serei mais "de mal com a vida", apenas viverei a minha do jeito que se apresentar.
naja
Enviado por naja em 19/02/2008
Código do texto: T865808