A tristeza tinha motivo...

Acordei pensativa. Acordei lembrando de todas as coisas que eu não gosto de lembrar. Acordei sem entender por que eu lembrava de tudo aquilo, justo hoje! Acordei feliz pela reunião de família, embora esta seja a primeira sem o nº 01. Acordei sentindo falta, lembrando da foto, da imagem, da alegria, da poesia... acordei tomando a benção, acordei sem acreditar que era verdade.

Completei minhas atividades rotineiras, tomei café, ou nem mesmo isso eu fiz, trabalhei em casa, cozinhei, degustei, andei um bocado, entrei no ônibus, desci em frente ao Hospital, aquele hospital! Lembrei novamente, comentei com um amigo: - Foi aí que meu avô morreu, cara! E continuei sem entender o motivo de tantas lembranças...

Cheguei ao trabalho, remechi meus poemas, li o Saudades de novo... e de novo... e de novo, daí comentei: - Essa reunião vai ser a primeira sem o nº 01! Foi aí que percebi, o que meu subconciente estava me dizendo. Só com estas palavras percebi a falta e o motivo dela, só aí entendi tanta saudade, tanta tristeza... Hoje se completam 04 anos daquela notícia terrível! Hoje fazem quatro anos que meu avô falesceu, as 19:20, no Hospital Vital Brasil, em Timóteo. A ironia do destino? Estou nesse momento, no meu trabalho, ao lado do lugar que recebeu os ultimos suspiros do meu querido, do meu avô.

Saudades do José Hanten Campidelli (Vô Careca)

Anja do tempo
Enviado por Anja do tempo em 03/03/2008
Reeditado em 07/10/2010
Código do texto: T885273
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.