Educação

Primeiramente definamos que educação é uma ação e não apenas uma reação, pois educar implica em formar a inteligência e o espírito. Contudo a educação não é apenas intelectual , mas é o conceito de ser, agir, administrar a vida e as situações que a vida nos implica.

A educação é o termômetro entre o amor e o respeito, a si mesmo e ao próximo, na verdade a política do viver, julga que a educação está vinculada a status social, ou seja, quanto mais intelectual mais inteligente, como que justificando que o poder aquisitivo do indivíduo pode comprar os bons modos, o fino trato no falar, coisas que evidentemente não são reais, pois a condição social implica somente nos conhecimentos intelectuais específicos, e não gradua a pureza do sentimento, a liberdade espiritual de aprimoramento de vida, de conhecimento de vida, de superação de limites.

A educação é algo intrínseco, é uma ação implícita, que cada indivíduo aplica e gradua de acordo com seu estímulo físico e emocional, as variantes é que ditam essas características. Sendo assim, você pode estar num dia péssimo e o fato de alguém lhe sorrir, lhe dar um bom dia, transforma esse dia em bem estar.

Arbitrariamente fala-se em educação no trânsito, no transporte, na sociedade, na família e na escola, tais quais em tópicos diferentes, como se cada uma dessas opções fossem distintas, mas educação é uma só. Sendo assim, a educação que é mero respeito - é única e universal, está vinculada, pois é simplesmente amor, respeito, dignidade e a preservação do indivíduo.

Efetivamente definimos EDUCAÇÃO como condição e padrão de vida.

Quando você quer respeito = você respeita

Quando você quer amor = você ama

Quando você quer educação = você é educado

Concluindo o tema educação, podemos definir que: ser educado é a primeira ação que você deve ter, pois a reação é que sejam educados com você.