A vida tão simples é boa...

Estive notando esses dias, mas a graça da vida esta nas coisas simples, a vida gira em torno da simplicidade.

Reparem ao redor e veja que as coisas mais belas se encontram nos momentos nos quais a gente não apostava nada, e de repente eles mudam nossa vida.

Reparem no sorriso da criança quando ela toma sorvete, e na felicidade do casal de namorados que passeia de mãos dadas pelo parque, reparem em como a chuva é bonita e o quanto alguns minutos embaixo dela faz a gente se sentir renovados, notem como o sol ofusca de tanto brilho, tornando qualquer dia triste lindo.

O encanto da vida esta nos pequenos detalhes, naquele olhar que antecede um namoro, naquela vontade pelo primeiro beijo da pessoa amada, naquela noite em que a lua é a atriz principal.

Devemos ter sensibilidade o suficiente para olhar além do visível, saber olhar o que as pessoas são por dentro, devemos ter ouvido para ouvir as experiências de outras pessoas, desde a criança que esta aprendendo a falar até o senhorzinho que carrega no olhar anos de uma vida sofrida, mas da qual ele pode dizer com certeza absoluta que valeu a pena.

Vamos viver cada dia como se fosse o último, isso pode soar de forma clichê, mas é uma das frases mais intensas e verdadeiras que eu já ouvi, vamos viver a vida sem nos importar com o amanha, dançar, sorrir, sair descabelados e avançar a linha da insanidade, feliz é aquele que sabe pular corda e rir de si próprio quando paga algum mico, feliz é aquele que grita no meio da rua, que come pizza com a mão e não se preocupa em se sujar, que grita de medo na montanha russa, feliz é aquele que rouba um beijo sem ter medo de levar um não...

A felicidade é imprevisível, ocorre em qualquer lugar, anda sempre ao lado do destino, destino esse que nos carrega na hora certa pro lugar certo, portanto não devemos nos preocupar em antecipar as coisas, elas ocorrem no momento exato, à gente querendo ou não, o acaso não existe, nem nunca vai existir, o segredo da felicidade é permitir que a vida nos leve, já dizia Cazuza “Vida louca vida breve, já que eu não posso te levar, quero que você me leve.”. Sendo assim cabe a nós seguir as riscas o conselho dele que se foi cedo, mas que viveu de forma intensa e memorável, viver não dói.