O BRASIL DO CREU

O Brasil do creu!

Eu poderia chegar aqui e fazer uma extensa dissertação sobre a ridicularidade da letra da dança do creu, criticar que, esse som que esta muito longe de poder receber o nome de música, mas meu principal intuito neste momento não é criticar aquele som ridículo, até mesmo porque não sou formado em música ou mesmo um simples músico que tenha condições para contradizer e criticar as composições de alguém por mais ridículas e absurdas que elas possam ser, minha intenção, e minha critica neste momento é direcionada a todos que aceitamos esta manifestação absurda de falta de cultura por parte do nosso país.

Assim como o creu, outras milhares de ‘porcarias’ auditivas e visuais todos os dias são lançadas na mídia brasileira e o pior, cada vez mais, quanto pior é o produto oferecido parece ser maior a aceitação da população. Se o funk é um gênero musical de culto ao corpo e praticas sexuais traduzidas e expressadas em forma de música, tudo bem, mas tudo, absolutamente tudo tem um limite e é necessário que as pessoas tenham discernimento suficiente pra saber distinguir uma musica de uma batida de sons combinados com palavras pornográficas que se auto intitulam música! Minha indignação não é apenas contra o creu, mas como já disse, contra todas essas ‘porcarias’ que nos são oferecidas, nos provando cada vez mais o quanto a mídia subestima a intelectualidade e riqueza cultural da mente dos brasileiros, além do creu existe o ‘zorra total’ um programa com o mais baixo nível de moralidade, pois um programa pode muito bem oferecer humor sem apelar para mulheres seminuas e palavreado chulos e inapropriados para família. Outro exemplo é o ‘programa do ratinho’ hoje extinto mas que fez sucesso durante muito tempo, oferecendo nada mais nada mais que famílias pobres brigando na TV, ao vivo e a cores, pessoas se acusando e se ridicularizando em rede nacional. ‘TV fama’, é impressionante como existe milhares de pessoas que sentam na frente da televisão interessadas na vida de pessoas famosas que se quer sabem que essas pessoas que as assistem existem, se comem ou não se são felizes ou não, é necessário ter uma vida muito vazia para ter tempo de preocupar com a vida de uma pessoa que se quer sabe que você existe.

Mas na minha opinião o grande campeão, o merecedor do globo de ‘Merlin’ é o programa Superpop da apresentadora Luciana Gimenez, o máximo que consegui assistir aquele programa foi 3 vezes, porque pra criticar é necessário conhecer, e pelo pouco que conheço é o suficiente para lamentar por tanta porcaria em tão pouco espaço. Baixaria pura, casos de prostituição são oferecidos aos montes, pornografia é o prato principal, polemica é tempero e a falta de cultura evidente! Um senhor sem a mínima compostura que tem como função criticar o vestuário de outras pessoas para tentar mostrar o que é ser ‘chic’ como se educação não fosse o primeiro adjetivo necessário para alguém ser ‘chic’ é educação e ao que me parece criticar em rede nacional o vestuário das pessoas não constitui um ato muito educado. Enfim, a ridicularidade deste programa é um absurdo e mais absurdo ainda é as pessoas gostarem disso, porque gosto não é discutível, agora falta de cultura sim.

No entanto entendo que todos que produzem e consomem todas essas ‘porcarias’ diariamente oferecidas a cada um de nós são os frutos podres de um sistema educacional falho que este país vem aceitando e mantendo de pé ha anos, que forma as pessoas sem as torna formadoras e defensoras de opiniões, tornando-as assim facilmente corrompidas a esses verdadeiros males. Além de todas minhas criticas, ofereço então minha sugestão, para aqueles que que estão fartos de toda essa palhaçada que pense mais antes de votar e seja o mais seletivo possível, pois a perfeição do nosso voto é a única arma valida para redirigir a educação nacional no caminho da ordem, e as pessoas fãs de creus, piriguetes e Gimenez que vocês sejam mais seletivos quanto ao gosto de vocês, preste mais atenção nas letras que nos ritmos, no contexto do programa que nas imagens que são exibidas, pense bem se é este o país que você deseja, se toda essa programação absurda não é mais um mecanismo pra te entreter pra você não vê que o programado é você, assim como disse Gabriel, quanto mais seletivos formos mais inteligentes seremos, pois a capacidade de saber escolher é sinônimo de conhecimento e riqueza de informações!