Carregando Elefante.

Carregando o Elefante.

Como Transformar o Brasil no País mais rico do mundo.

Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder

O Livro carregando o Elefante está disponível nas livrarias;

Não tem fins lucrativos, nem é ligado a qualquer partido político.

Como Funciona o Brasil?

Digamos que a sua empresa te pague CR$5.000 por mês.

Somando os diversos tipos de imposto, você pagará em média 35 % do total direto ao governo.

CR$ 5000.00 – CR$ 1750.00.

Sobrando por enquanto CR$ 3.250.

Com este dinheiro, você comprará produtos e serviços, como arroz, gasolina, farmácia, etc..

Só que nesses produtos e serviços estão embutidos cerca de 40% de impostos, que vão para o governo...

CR$ 5000.00 – CR$ 1750.00 – CR$ 1300.00

Até agora, dos CR$ 5000.00 que você suou a camisa para ganhar, sobraram apenas CR#1950.

Em um país normal, em troca dos 60% do seu salário que você já entregou -, você deveria receber ensino, saúde, segurança e aposentadoria gratuitos e de qualidade.

Mas no Brasil nada disso presta, portanto você precisa pagar tudo de novo.

Você gasta mais CR$ 1200 entre escola particular, plano de saúde, seguro contra roubo e previdência privada.

Sobrou CR$ 750.

- R$ 5000.00 – R$ 1750.00 – R$ 3250.00 – R$ 1450.00 - R$ 1200.00 – R$ 750.00.

Resumo:

Você produziu --------- R$ 5000.00.

Ficou com você --------R$ 750.00.

Milhões de pessoas entregando ao Estado a maior parte da riqueza que seu trabalho duro conseguiu conquistar.

Essa massa gigantesca de dinheiro... Passa pelo rolo da corrupção... Do desperdício... Da burocracia... Dos privilégios... Dos cartões de crédito corporativos... E se transforma em...

Absolutamente Nada.

Todo ano morrem 40 mil pessoas em acidentes no trânsito no Brasil. Grande parte desse número ocorre devido ao péssimo estado de conservação e sinalização das vias públicas.

“Fonte: BBC Brasil. com”.

85% dos Municípios não possuem tratamento de esgoto.

“Fonte: Ministérios das Cidades”.

Exceto pela Tunísia, Catar, Quirguistão, os estudantes brasileiros tiraram as piores notas do Mundo em Matemática e compreensão de textos.

“Fonte: Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico”. ((OCDE) Teste PISA). .

Em muitos Postos de Saúde ser atendido, é considerado um milagre.

Existem 500 mil pessoas procuradas pela justiça que se encontra em liberdade por falta de capacidade da polícia.

“Fonte: Secretaria Nacional de Segurança Pública”.

No Brasil, somente 8% dos casos de homicídio alguém é indiciado.

Na Inglaterra são mais de 90%.

“Fonte: ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão”.

Somente 43% das vítimas de roubo não fazem boletim de Ocorrência por temer ou desacreditar na própria Polícia; 60% por motivos diversos.

Fonte estimativa do PNDA – Pesquisa nacional de amostra domiciliar.

Com muita Burocracia, muito imposto, porém pouco investimento, o Brasil vai ficando para trás... Da Índia, China e Rússia.

Como está o Crescimento da Renda per capita do Brasil?

2002 - 0,6%; 2003 0,7%; 2004 - 3,6%; 2005 - 0,9 %; 2006 - 2,2%; 2007 2,8%;

2008–3%.

A população na Índia, China e Rússia estão enriquecendo quatro vezes mais rápido do que no Brasil.

2002 – 4,6% ; 2003 – 7,3%; 2004- 6,6%; 2005 – 6,9%; 2006 – 6,5%; 2007 – 6,1%;

2008- 7,0%.

Em qual direção estamos indo?

O que fazer para virar o jogo?

O Livro carregando o Elefante trata justamente dos problemas atuais do Brasil. Apresenta um conjunto claro e prático de soluções para as diversas questões que atrapalham o País.

O livro não tem fins lucrativos, nem é ligado a qualquer partido político.

O único Objetivo é conscientizar as pessoas sobre os problemas e motiva-los a se mobilizar para a ação.

O Livro está disponível nas livrarias.

Caso o leitor se sinta confortável em ler pelo próprio computador está convidado a baixar gratuitamente no site:

WWW.carregandoelefante.com.br

Leia as propostas, discuta com amigos e mobilize-se para contribuir com o Brasil.

Não deixe para os outros.

Os outros são você.

Carregando Elefante já recebeu apoios importantes, como o dos empresários Roberto Civita e Antonio Emílio de Morais.

Repasso esta notificação.

Ela me foi enviada por um jornalista - amigo de tempos milenares.

O ser idealizador que emerge pelo caminho feito, sempre na direção aos assuntos relacionados com o trabalho social.

Meu abraço para você, e bom proveito com o:

– Carregando Elefante.

Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder
Enviado por Marília em 16/04/2008
Reeditado em 18/03/2015
Código do texto: T948614
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.