Fome zero

Será que estes salvadores da pátria esperam nos convencer, que com a plantação de cana, conseguiríamos mais oxigênio, ou mobilidade financeira?

Pelo contrario, creio que tivemos é mais queimadas e mais áreas devastadas!

Eles não percebem; ou estão escondendo que na realidade, ficaremos é mais submissos e debilitados?

E o risco de comprometimento, em nossa soberania?

Será que pelo menos levam em conta, que a produção e o mercado, ficara submetidos às necessidades do capital estrangeiro?

– Muitos que se dizem guardiões da pátria conhecem estas verdades.

E mesmo movidos pelo sentimento de justiça e cidadania, poucos se atrevem a expressá-las.

Alguns mercenários preferem defender suas ambições, hostilizando o povo.

Por conveniência, ou temendo serem taxados insensatos; os fantoches que juraram defender a nação se calam!

Se nossos representantes estabelecessem uma relação, do que mais os obriga ao dever; será que todos citariam a Pátria?

– Devemos nos cuidar! Ou então, perderemos em pouco tempo, os direitos que nossos antepassados levaram a vida toda para conquistar.

É como se estivessem tentando nos empurrar sutilmente, de volta aos tempos medievais.

E grande parte da população, corre grande risco de voltar a receber ordens de senhores feudais, em um colonialismo tecnológico.

– Eu amo este país. Nestas terras abençoadas, se plantando tudo dá. Não precisa ser cana...

No Brasil não tem maremoto, tornados ou terremotos. Aqui a maldição, é a ganância e a corrupção.

Agora que a reforma agrária empaca de vez..

Acham que os grandes latifundiários já não estão de olho nas terras dissolutas?

Com a plantação de cana, diminuirá o espaço para a agricultura, mas o programa fome zero continua.

E se por um lado faltar alimento, por outro lado, a população terá mais cachaça e rapadura!