Sobre desilusão...

Quando somos crianças e não temos nenhuma consciência do real mundo lá fora, vivemos em plena felicidade. Não nos importa o que façam os governantes, não nos interessa saber quantos assassinatos ocorreram naquele dia e não pensamos na morte.

Mas, em determinado ponto, começamos a nos questionar sobre a existência, sobre o amor, sobre a vida e sobre a morte. Pouco-a-pouco nos desfazemos dos sonhos e ilusões que povoaram nossas infâncias, percebemos então, que os “estranhos” com os quais era proibido falar são na verdade ladrões assassinos e estupradores... que nos espreitam a espera do momento certo para atacar...não, eles não são “homens maus”, são apenas produto desta sociedade em decadência.

Nossos pais com o passar dos anos deixam de ser nossos exemplos de perfeição e nos decepcionamos quando descobrimos que são apenas humanos! E quando a curiosidade nos faz abrir as folhas de um jornal... nos deparamos com tanta violência e crueldade que o largamos com a nítida impressão de que nossas mãos estão manchadas de sangue.

E algumas pessoas choram quando descobrem a violência que assola e domina o mundo; outros apenas pensam no “por quê?”;... no entanto, uma grande maioria passará a observar tudo isso com indiferença e um dia não chorarão e nem se questionarão, apenas aceitarão como se fosse um ciclo natural a se seguir, dirão à você que agora é tarde para tentar se consertar algo neste mundinho vil.

E se, por um capricho do destino, os seus olhos não se abrirem a tempo, você sofrerá muito, muito mais que os outros e então, se transformará em mais um corpo carregado de más intenções que puxará um pouco mais nossas vidas para este buraco negro que nos suga, ou, você machucado pela desilusão, tornar-se-á um homem de bem... sejamos francos isso não acontece!

Talvez... um em cada milhão de desiludidos e decepcionados, não opte pela revolta ou pelo gatilho e se torne a prova de que existem “oásis” no deserto de nossas sinas.

E provem que a desilusão pode ser apenas um passo sofrido para a perfeição dos sonhos!