Preconceito

Texto de opinião

Preconceito: é uma atitude discriminatória que se baseia nos conhecimento surgidos em determinados momentos como se revelassem verdades sobre pessoas ou lugares determinados.

Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém ao que lhe é diferente.

O tema preconceito é um assunto de difícil discussão, pois cada pessoa tem uma opinião diferente sobre ele.

Há muitos anos esse assunto é tratado por filósofos e pensadores de épocas diferentes que tentam destruir o preconceito nas pessoas.

Existem diversos tipos de preconceitos.

O racial que julga as pessoas pela sua cor; o social que julga pela condição financeira; o preconceito lingüístico que julga pelo modo das pessoas falarem;o preconceito contra os enfermos, tratando inferiormente pessoas portadoras de algumas doenças; o preconceito aos portadores de deficiências mentais,visuais, auditivas; os preconceitos religiosos quando pessoas crêem em outros credos, e muitos outros...

Em minha opinião o preconceito deveria ser banido da nossa sociedade, pois todos nós somos iguais e temos direitos e deveres como qualquer outro ser humano. Por isso não devemos julgar as pessoas pelo que elas são, mas sim pelas suas atitudes.

Regina

2007