UM SONHO SONHADO ... ENFIM REALIZADO...(ENCONTRO DE POETAS DE LONDRINA)


Como poeta e mestra aprendiz
Pelas estradas da vida, sigo...onde,
Encontramos alegrias e tristezas
Mas encontramos também a beleza
Ao ver no sorriso da criança...
Escorrer um fio de esperança.

 


Sei que não caminhei sozinha
E que tenho muito que agradecer.
Primeiro agradeço a Deus,
Pelo dia maravilhoso...
Pelos Amigos que acreditaram
No abraço e vieram abrilhantar.



Agradeço a inocência da criança
Que trazia o brilho intenso no olhar
Agradeço aos mais maduros
Que souberam aproveitar
Dançar sorrir e cantar...
E desfrutar da beleza
Que exibia o lugar.



Agradeço aos braços que nos acolheram
A interação e magia desse encontrar
E a promessa de que um dia
Pudéssemos de novo nos abraçar
E se Deus tiver em seus planos...
Com certeza isso, ele vai nos proporcionar.



O meu maior objetivo ao lutar para colocar em prática este projeto "SEMEANDO CULTURA", FOI ATINGIDO... ao ver um aluno com extrema dificuldade de dicção
declamar ... representar e musicar os seus versos. Todos os olhares inocentes das
crianças envolvidas, brilharem ao receberem o livro em suas mãos como se troféu
fosse.

Obrigada a todos aqueles que acreditaram ser possível, realizar este sonho.
Betina Marcondes.






Caríssima Senhora Elizabeth Vargas Marcondes, Poetisa Betina Marcondes dos encantos e reflexões coletivos...
 
        Permita-me, senhora, fazer uma breve e grande distinção entre a senhora Elizabeth, a Magistral organizadora do primeiro encontro de Poetas em Londrina, e a Poetisa Betina Marcondes que nos brinda e nos marca com seus maravilhosos poemas.
 
        À senhora Elizabeth quero louvar, enaltecer e agradecer pela brilhante iniciativa de organizar este Encontro de Poetas. São encontros como este que dão maior motivação para a produção artístico-literária. O ambiente onde nos reunimos era de tal porte poético que não foram poucos os que dali saíram inspirados para novas composições.
 
Confesso que tive vontade de me pôr naquele ambiente, por um período maior para poder embeber-me da beleza do recanto e das maravilhas de Deus, enquanto deixasse a imaginação correr e ficasse semeando letras, compondo a beleza dos traços do pensamento. Seria algo como um quebra-cabeça que se vai montando e exercitando o dom de escrever, reconstituindo os melhores momentos do caminhar, realizando marcos, deixando marcas, construindo bases, reconstruindo a vida.
 
E tudo isto - agora apenas Elizabeth – foi fruto do seu zelo no bem preparar, na maneira galharda de nos convidar, no jeito amigo de nos receber e na forma perfeita de nos fazer partícipes.
 
Não foi, contudo, apenas a mulher, a senhora Elizabeth quem compôs tudo isso. Foi, acima de tudo, a Poetisa Betina Marcondes que se abriga em seu ser. Era preciso mais... Era preciso mais que a mulher... era preciso a poetisa. E o trabalho se fez poesia e o resultado foi o encanto. Encanto que toca o coração... encanto que mexe com a sensibilidade... encanto que nos dá a certeza da existência de um bem maior. E foram muitos os que vieram – dos mais distantes rincões - para vivenciar o intercâmbio. Trouxeram suas composições, colocaram-nas em comum, repartiram-se experiências, criou-se a amizade, estreitaram-se os elos, viveu-se o amor.
 
Há quem diga que houve um custo. Se isto é um fato, louvado seja! Se não houvesse a participação de cada um, não teria havido o encontro, não haveria o encanto. E o custo se transformou em gosto. E o gosto era tanto que o custo foi o de ir embora e deixar ambiente, pessoas e evento tão marcantes em nossas vidas.
 
Parabéns, senhora Elizabeth, Poeta maior Betina! Parabéns pelo primeiro encontro! Brinde-nos com um segundo... Com os segundos... muitos... tantos quantos nossos corações possam suportar... tantos quantos nos possam inspirar... tantos quantos nos possam fazer viver a poesia... o amor... a vida... o dom de criar...
 
                                       26 de junho de 2010.
 
Artur Palú Filho
Apucarana – PR.
Membro Fundador da Academia de Letras, Artes e Ciências Centro-Norte do Paraná.
 
 
Obrigada querido Artur !
·        Este agradecimento vindo de você, lisonjeia minha alma poética. Muito obrigada meu querido, este foi o primeiro Encontro de Poetas de Londrina, de muito que se for a vontade do Pai, ainda poderemos desfrutar num clima onde reine apenas a poesia.Que vem de nós.Beijos, Betina Marcondes.
 







ENCONTRODEPOETASEMLONDRINA
Enviado por ENCONTRODEPOETASEMLONDRINA em 28/06/2010
Reeditado em 11/07/2010
Código do texto: T2346504