CAMINHAR

Caminhar é o que realmente importa.

Às vezes, fascinados pelo que pensamos vislumbrar ao conquistarmos o pico da montanha, esquecemos ou não temos a sensibilidade de vivenciar, de interagir, de curtir verdadeiramente, as maravilhas que se encontram ao longo do percurso.

Sim. Elas são muitas! O que são as paisagens divinas que iremos ver lá do alto, senão a somatória de todas as belezas que se encontram espalhadas pelo caminho?

No dia a dia, apressados e movidos pelo imediatismo, também agimos assim.

Quando sonhamos com a conquista de um bem material, de uma posição social, profissional, ou todas ao mesmo tempo, quase sempre focamos nosso objetivo final como sendo de valor superior e passamos apressados pelos degraus que, ao se colocarem ao nosso alcance, certamente nos levarão ao tão almejado topo.

Ora, se são eles que ao se somarem, nos permitirão conquistas diversas, não podem ser tratados como menos importantes. Perceba que eles se entrelaçam para que você passe em segurança.

E o que é o ponto mais alto do que quer que seja, senão somatória de todas as etapas?

Por isso, O grande negócio que você realizará na empresa, a venda que lhe trará aquela comissão que lhe dará alivio financeiro, a compra que lhe permitirá ter lucros fabulosos no futuro, tudo isso será resultado das várias atitudes, dos diversos passos que você dará a partir da hora que acordar até a conclusão propriamente dita destas realizações.

Nesta trajetória, o sorriso ao levantar da cama, o beijo na esposa, nos filhos, o bom dia para o vizinho, o cumprimento ao transeunte, o olá para o desconhecido, o simples parar para observar uma planta, um animal, são os degraus que se oferecem para que você suba e vislumbre do ponto mais alto, a vida, como uma dádiva divina. Como uma vitória. É isso que é a vida. Uma vitória, que se constroi caminhando e saboreando cada passo dado.

Raí Guedes
Enviado por Raí Guedes em 03/02/2012
Código do texto: T3478193