A adolescência do século XXI

Será que a adolescência de hoje em dia é marcada somente por conflitos?Você que respondeu que sim se enganou,há pesquisas com jovens,que comprovam que a adolescência é a fase inesquecível,porém mais encantadora.

A adolescência é considerada a fase mas assustadora e difícil de se lidar tanto para os jovens quanto para os pais,uma fase que causa muitas dúvidas,conflitos sentimentais,transformações tanto na mente quanto no corpo.

Alguns jovens não estão preparados para lidar com essas transformações,nem tampouco alguns pais estão aptos para saber como agir e entender que a realidade do passado mudou.

Os jovens estão atingindo a vida sexual mais cedo,estão tendo muito acesso ao mundo dos meios de comunicação procurando respostas para entender tantas mudanças em que os meios em que procuram não podem lhe oferecer.

Aos pais é preciso entender pois é nessa fase que os filhos estão se preparando para ter responsabilidades,afinal é nessa fase que estarão construindo um caráter para a vida adulta.

A virada para a vida adulta,reportagem de Suzane G. Frutuoso e joão Loes,extraída da revista ISTOÉ, Nº/Edição:2084/21,outubro de 2009.Na reportagem,é abordada a adolescência vista por outros ângulos,o ponto de vista dos próprios jovens.

Excelente o comentário de Suzane e João Loes,é uma fase muito complicada para os filhos e a maioria dos pais,que por sua vez não procuram entender,acham que os filhos vivem na mesma adolescência que um dia eles viveram.

Estamos no século XXI,tudo o que os pais viveram na adolescência um dia,para os jovens de hoje é careta,um verdadeiro tabu,eles querem mais liberdade,privacidade,viver em um mundo de tecnologia e informações.

A tarefa é dos pais,em administrarem os prazeres dos filhos e responsabilidades,pois é a partir dessa fase que se tornarão cidadães aptos à lidar com várias situações que irão passar.

Paula Valena
Enviado por Paula Valena em 11/04/2012
Código do texto: T3607406