O VELHO SÁBIO, O PENSAMENTO E A INTERNET

Autor: Zé Saldanha

(o tempo se encarrega de tudo)

Em 1930, como por exemplo se na zona rural nordestina, alguém mandasse uma correspondência para o Rio de Janeiro ou São Paulo, esta só chegaria ao destino em dois ou três meses, pois era transportada de navio, e este parava também em outras capitais. Então, o retorno da carta só seria possível após uns quatro meses de espera. Se a missiva fosse para dar notícias de alguém que estivesse doente, quando a mesma retornasse este já poderia está morto. Existia o telégrafo, mas este só tinha nas capitais, e outra forma de comunicação mais rápida não era possível. Lembro-me como se hoje fosse, isso lá por volta de 1930, e eu já tinha meus doze anos naquele tempo, em nossa região não havia sequer um rádio que se escutasse

reportagem ou coisa semelhante, e meu avô já dizia: vai chegar um tempo que as máquinas vão tomar o lugar do homem no trabalho e em outras atividades, e esse tempo chegou! O qual eu glorifico a Deus por ter alcançado e vivido a várias transformações tecnológicas, e o mais interessante é o mundo da internet, pois em segundos estamos vivenciando vários lugares do mundo e vendo e ouvindo pessoas queridas que estão a milhares de distância, mas parece que está aqui pertinho da gente.

OBS: Este texto foi extraido do ALMANAQUE PARA O ANO DE 2009, data em que o autor ja contava 91 anos, e um detalhe importante é que, ele fez o curso de informática com 80 anos, e depois ficou utilizando o computador para escrever seus versos até julho de 2011, ficando em plena atividade até os 93 anos.