MULHER,
NOSSO CORPO É SAGRADO
.

Nair Lúcia de Britto
 

Fiquei muito admirada que uma professora, que tem por missão conduzir bem seus alunos, tenha se pronunciado, através da televisão, como  favorável à prática da prostituição; alegando que não vê nada demais em uma mulher comercializar o próprio corpo.
 
Será que essa professora tem uma filha a quem compactuaria com tal escolha? Ou essa é uma premissa que só é boa para a filha dos outros?
 
O corpo humano não é para ser comercializado.
É, sim, a ferramenta da qual dispomos para evoluirmos como ser humano. Em qualquer profissão é possível evoluir, prestar um trabalho útil à sociedade e que eleva quem o administra, através do conhecimento e da experiência.
 
No que uma prostituta poderá evoluir? Evoluir em doenças, pela prática do sexo promíscuo; na destruição de famílias, da moral e dos bons costumes? Isso é evolução?
Nosso corpo é sagrado; é a casa de Deus, que devemos manter livre das impurezas. Devemos proteger nosso corpo como faz a abelha que protege sua casa.
 
Todos os países têm a obrigação de respeitar a mulher; dar-lhes igualdade de direitos, direito ao estudo com professores preocupados em transformá-los em pessoas de bem.
 
O sexo não é perversão e ninguém merece ser um pervertido. Se alguém está  no caminho errado deve, sim, ser ajudado a se libertar do que poderá ser sua perdição.
 

O sexo é uma consequência do amor e só sob esse aspecto pode ser contemplado. De outra forma é só instinto que, se não for controlado pela razão, redundará em consequências terríveis: como doenças mortais e vítimas inocentes entre elas mulheres e crianças.
 
Cada vez mais as leis humanas querem se afastar das leis de Deus: as mais perfeitas e nas quais deveriam se espelhar. Tentando dar apoio não só à prostituição, ao uso de drogas e ao direito da prática do aborto: que é extirpar a vida de uma criaturinha indefesa que não pediu aos seus pais para ser concebida. 
 
Daqui a pouco não será nada demais roubar, matar, atos que também fazem parte do livre-arbítrio, mas que a Justiça precisa barrar em defesa do bem social.
 

Todos esses descalabrados arruinarão  a Terra, que já está dando sinais de destruição pela própria ação impensada do homem que não respeita o próximo e nem a Deus.

Ilustração: obra impressionista do pintor francês Claude Monet.
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 28/08/2015
Reeditado em 28/08/2015
Código do texto: T5362391
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.