A Grande Sacada da Nextel

A Grande sacada da Nextel

Em 2013 a Vivo acertou em cheio em suas campanhas publicitárias João Côrtes ficou nacionalmente conhecido como o ruivo da vivo. A espontaneidade do ator caiu no gosto do publico, de lá pra cá ele participou de diversas campanhas da empresa.

O Ruivo ligou pra Grazi, se conectou com Fabio Porchat, Tirou onda do Rubinho Barrichello por conta de sua internet 4G mais ser “Mais rápido que a do piloto” satirizou Fábio Jr,viajou com Felipão até então técnico da seleção, sem mencionar a grande “Sacanagem” com Luiza Andrada repórter desinformada, em fim, ele protagonizou diversos comercias da empresa de telefonia, e alcançou resultados satisfatórios os clientes migraram para a operadora graças a esses comercias Irreverentes mas com uma boa lembrança para os fãs e até hoje ele é conhecido como (ruivo da vivo)

O comercial da Repórter “desinformada”, foi o ultimo a ser protagonizado por João Côrtes, Depois disso ele Sumiu das telinhas no que se refere a comercial, Participou da novela Sol nascente produzido pela rede Globo em 2016

Dois anos depois de seu sumiço, João Côrtes ressurgi das cinzas estrelando um comercial da Nextel. Nesse novo trabalho o ruivo da “vivo” satiriza as quatro “maiores” operadoras de telefonia móvel do país fazendo alusão a um comercial da TIM onde tem um homem dançando na biblioteca, ignora as Vendedoras da claro, afirma que largou a vivo e mudou pra melhor operadora do pais, e por fim da uma alfinetada de “leve’ na OI.

A cereja do bolo nesse comercial da Nextel é o CONAR (Conselho Nacional de auto-regulamentação publicitária) É obvio que toda agência de comunicação ou ate mesmo estudante de anos inicias do curso de Publicidade sabe que esse comercial seria vetado pelo conselho ele desrespeita as diretrizes da leal da concorrência exposto no Artigo 4º do Código de legislação publicitária “Todo anúncio deve respeitar os princípios de leal concorrência geralmente aceitos no mundo dos negócios.”

O comercial é genial, uma sacada de mestre não há como negar. Embora ele desrespeite a leal concorrência satirizando as outras operadoras. Contudo arrisco a dizer que esse comercial foi planejado exclusivamente para ser vetado dos meios de comunicação como TV e canais oficiais da empresa, nesse mundo globalizado esse comercial será eterno, já viralizou na WEB e não existe entidade no mundo que o enterre.

Tudo foi minuciosamente preparado para a campanha atual fazer sentindo. Assim morre o Ruivo da Vivo e Nasce o moreno da Nextel. Que por ser ator não quer ficar marcado por uma coisa só e mudou, chamando as pessoas a mudarem de operadora como ele fez.

Por: Denis Charles

Graduando em Publicidade e

Propaganda