Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CONTRIBUIÇÃO PROVISÓRIA – MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA (20/08/2007)

Com referência ao projeto da CPMF, abordei o assunto em 02/08/07, expondo meu ponto de vista, que o governo faria tudo para ver aprovada esta medida, que proporcionaria uma receita extra, de nada mais do que 36 bilhões de reais.
Não deu outra e o governo e seus aliados foram vitoriosos e venceram a primeira etapa, realizada na Comissão de Constituição e Justiça. O projeto – CPMF – foi aprovado por 44 votos a favor a 15 votos contra.
Várias propostas foram apresentadas pela oposição ao projeto inicial, no que diz respeito à destinação deste valor, que deveria ser dividido entre os estados e o setor de saúde. A proposta desta alteração não interessa ao governo, que quer administrar este valor da forma que mais lhe convier.
O imposto já existe há 11 anos e o que seria provisório, naquela época, tornou-se permanente até hoje e o governo não irá abrir mão desta fabulosa importância.
Agora só resta aguardar a votação no congresso que,contando com toda a tropa de choque do governo, usará de todos os meios disponíveis e exercerá uma forte pressão sobre os parlamentares para ver aprovada esta matéria. Se for usada, especificamente, para o setor de saúde que venha em benefício da população, tudo bem. Caso contrário, o dinheiro seja desviado e aplicado em outros setores, tudo mal.
Palpite duplo: aprovado e premiado.
MARAGATO COLORADO
Enviado por MARAGATO COLORADO em 16/09/2007
Código do texto: T654413

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
MARAGATO COLORADO
Salvador - Bahia - Brasil
161 textos (9493 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/08/17 23:45)
MARAGATO COLORADO