Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DESASTRE AÉREO – CONGONHAS – PENALIDADE PARA OS CULPADOS – (1ªParte) – 23/08/2007 –

No final da matéria do dia 17/07/2007, informei que voltaria ao tema acima, que ora inicio, entre dúvidas e certezas.
Primeiro vamos relembrar para depois julgar. Foram duas tragédias ocorridas. Em setembro de 2006, com o avião da Gol, onde morreram 154 pessoas e o mais recente com o avião da Tam, com 199 vítimas fatais, totalizando 353 mortes. Muita conversa e muita controvérsia e não chegaram a uma conclusão final e ninguém foi punido.
Antes do desastre, tudo o que tinha que ser dito, abordei nas resenhas dos dias 01 e 08 do mês de julho, sob o título de: “Crise nos aeroportos – Atrasos nos vôos e Justificativas”.  Conclusão, atribuí a culpa, unicamente, ao governo federal e aos setores diretamente envolvidos na crise aérea.
Depois da tragédia, com um total de 199 mortes, as primeiras declarações, por parte do governo federal, foram para inocentar os órgãos responsáveis pelo setor aéreo, usando de vários elementos, desculpas vazias e transferindo a culpa para outros, a seguir enumerados: 1) O silêncio adotado pelo governo 2) Não julgar ou culpar antes de investigar 3) O governo Lula não sabia da crise e não foi avisado ou informado do problema. Falta de assessoramento – setor de comunicação 4)A Infraero/Anac evitou qualquer  pronunciamento sobre o assunto.
                                                                         (continua)

MARAGATO COLORADO
Enviado por MARAGATO COLORADO em 17/09/2007
Código do texto: T656669

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
MARAGATO COLORADO
Salvador - Bahia - Brasil
161 textos (9500 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/10/17 20:49)
MARAGATO COLORADO