Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

BRASIL – ESTRADAS ASFALTADAS – (27/08/2007)

Possuímos uma das piores malhas rodoviária, em relação a quilômetros de estradas asfaltadas, comparada a outros países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Venezuela e – até – o Suriname.
O asfaltamento propriamente dito e a conservação das estradas federais e estaduais, pelos órgãos responsáveis, deixam muito a desejar.
Nas licitações, grande parte das empreiteiras usa o tradicional método do superfaturamento, nos preços apresentados para o asfaltamento em novas rodovias e nos serviços conhecidos como “tapa-buracos”, na maioria das estradas, são empregados materiais de segunda.
Ao lado desta irregularidade, também não são preparadas adequadamente as respectivas bases que recebem o asfalto.
O resultado negativo vem logo após as primeiras chuvas e todo serviço realizado é novamente destruído.
Os usuários e, principalmente, os caminhoneiros são os grandes prejudicados pelas péssimas condições de tráfego, ocasionando vários acidentes e prejuízos financeiros com a quebra de peças e equipamentos.
Falta competência e uma fiscalização mais severa a serem exercidos pelos setores responsáveis o que nos leva a ocupar esta posição, em relação às estradas asfaltadas.
MARAGATO COLORADO
Enviado por MARAGATO COLORADO em 19/09/2007
Código do texto: T658790

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
MARAGATO COLORADO
Salvador - Bahia - Brasil
161 textos (9493 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/08/17 12:54)
MARAGATO COLORADO