Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SALÕES DE BELEZA – CABELEIREIROS – ÓTIMO NEGÓCIO (28/08/2007)

Para se ter uma idéia da evolução deste negócio, nada melhor do que retroceder alguns longos anos, para podermos fazer uma comparação.
Antigamente, tudo era mais simples e funcionavam as barbearias, atendido por um profissional conhecido pelo nome de barbeiro, responsável pelo corte dos cabelos e, para aparar a barba, era usada a navalha. Este instrumento foi substituído por um aparelho descartável acoplado a uma gilete.
Pequenas lojas, bem arrumadas e sofisticadas, ou ocupando um quarto da própria residência, as mulheres eram otimamente atendidas pelas cabeleireiras. Além do corte habitual dos cabelos, ao lado de uma variedade de penteados, ainda eram oferecidos serviços de manicure para o corte e pintura de unhas. Os cuidados para o embelezamento dos pés ficavam a cargo das pedicures.
Hoje, os salões de beleza são ambientes de luxo, dotados e oferecendo o que de melhor existe para o embelezamento, tornando-se, por isto, um ponto obrigatório para a maioria das mulheres.
As mudanças de comportamento, em relação aos cuidados da beleza do rosto, deram aos homens, vencendo um velho preconceito, o mesmo direito, antes exclusivo das mulheres.
Se forem aplicados todos os recursos e métodos disponíveis, os salões de beleza, atualmente, conseguem mudar a fisionomia, transformar o velho em novo, o feio em bonito e o bonito em belo.
O usuário é reconhecido pela posição financeira e tratado pela posição social.
O proprietário, pela prestação e pelo atendimento do serviço, é recompensado financeiramente do que, hoje, é um ótimo negócio.

MARAGATO COLORADO
Enviado por MARAGATO COLORADO em 20/09/2007
Código do texto: T660176

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
MARAGATO COLORADO
Salvador - Bahia - Brasil
161 textos (9495 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 21:14)
MARAGATO COLORADO