Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

FAZENDA MURIAD – JUAZEIRO/BAHIA – ILUSÃO? (31/08/2007)

             É incrível que um cartel colombiano, especializado no tráfico de drogas, tenha optado pela compra de uma fazenda no ramo de fruticultura para encobrir o único negócio mafioso do que se tem conhecimento. Enganar, disfarçar e iludir, foram os motivos para a importação e exportação de cocaína.
Sabedores destas irregularidades e do verdadeiro fim a que se destinavam, serão enquadrados, dentro da lei, como tráfico de drogas, revertendo as propriedades para o governo promover a reforma agrária. A fazenda foi assaltada e logo depois invadida pelo Movimento dos Sem Terra (MST). É muita coincidência, mas tudo faz crer que foi combinado: o assalto e a invasão.
A fazenda possui 1.700 empregados – o que acho um tanto exagerado –, mas como o tráfico de drogas envolve muito dinheiro, tudo é possível.
Foi indicado pelo governo um administrador para cuidar dos investimentos da fazenda, mas os funcionários reagiram e querem ter o direito de explorar a terra, assumindo todos os negócios, para transformá-la numa cooperativa. O mais estranho dessa história é que só agora foram descobertas – e ninguém desconfiava – as grandezas das empresas e/ou firmas, legalmente constituídas, envolvendo grandes valores e somas em dinheiro vivo para aquisição de propriedades e movimentação de negócios. Vamos aguardar para ver no que é que vai dar. Foi um simples sonho e pura ilusão?...
MARAGATO COLORADO
Enviado por MARAGATO COLORADO em 21/09/2007
Código do texto: T662889

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
MARAGATO COLORADO
Salvador - Bahia - Brasil
161 textos (9493 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/08/17 07:55)
MARAGATO COLORADO