Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

INSS – EMPRÉSTIMO CONSIGNADO – SEGURO (14/09/2007)


Desde que o governo autorizou esta modalidade, todos os bancos podem intermediar este empréstimo, que pode ser feito em até 36 meses, cuja prestação mensal não pode ultrapassar o valor de 30% da aposentadoria.
O interesse dos bancos para conceder este empréstimo é lógico, porque o risco de inadimplência é zero, uma vez que o valor já vem descontado no próprio benefício.
O governo deveria ter instituído um seguro obrigatório para cobrir o valor total emprestado, em caso de morte, para não prejudicar os beneficiários- pensionistas.  O custo da apólice seria bancado pelos bancos ou pelo próprio governo.

INSS – CRÉDITO CONSIGNADO – TURISMO


A ministra do turismo, Marta Suplicy, anunciou um novo crédito para os aposentados aproveitarem os pacotes turísticos, para viajarem e aproveitarem a viver a vida.
Serão oferecidos pacotes turísticos, via terrestre e via aérea, classificados de populares ou de luxo. Obedece ao mesmo sistema, com prazo de 12 meses, juros de 1% ao mês e 30% de comprometimento.
A meu ver, só vai favorecer aos aposentados ricos, que antes gozavam suas viagens e agora podem recorrer ao empréstimo, principalmente quem ganha acima de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais). A maioria dos aposentados, cerca de 90%, não terão este privilegio, porque o valos dos seus benefícios, mal e mal, dá para pagar os remédios e o restante para sobreviver.

MARAGATO COLORADO
Enviado por MARAGATO COLORADO em 01/10/2007
Código do texto: T676068

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
MARAGATO COLORADO
Salvador - Bahia - Brasil
161 textos (9493 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/08/17 03:39)
MARAGATO COLORADO