Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SENADO – VOTAÇÃO E RENAN CALHEIROS (17/09/2007)

             Foi realizada e tão esperada votação para a cassação, ou não, do senador acima citado.  O voto foi secreto. Depois de muito bate-boca, com acusações de ambas as partes, o resultado da votação – 81 senadores – surpreendeu, em parte, e conseguiram salvar o senador da cassação, com 40 votos a favor, 35 contra e 6 abstenções. Renan Calheiros foi absolvido.
O voto secreto foi o responsável pelo resultado, o que não respeitou a opinião pública, que era a favor da cassação.
As abstenções, seis no total, mostraram a covardia de alguns senadores e o medo de ir contra ou a favor, fugindo da responsabilidade e optando pela mais baixa maneira de não participar de uma sessão importante. Por este comportamento, será qualificado, pela voz do povo, e não como parlamentar, como um simples indivíduo que carrega consigo o mais alto grau de nulidade e sem nenhum mérito para ocupar qualquer cargo. Aconselho, que para não ser perseguido pelo remorso e esquecer a sua péssima atuação, só tem um caminho a seguir: desaparecer, definitivamente, do cenário público nacional e se recolher à sua insignificância, para o bem de todos.
Falta falar da casa do senado, que foi palco dessa votação, recebendo dos órgãos de comunicação frases e expressões nada amistosas: “Suicídio político do senado”, “Briga e vergonha instalada no senado”, “Senado desgastado”, Senado comparado como mais sujo do que pau de galinheiro”.
Esse foi, é e será, o maior, o melhor e o pior espetáculo político no senado.

MARAGATO COLORADO
Enviado por MARAGATO COLORADO em 03/10/2007
Código do texto: T678341

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
MARAGATO COLORADO
Salvador - Bahia - Brasil
161 textos (9495 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/08/17 01:42)
MARAGATO COLORADO