Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SAÚDE – A INCAPACIDADE DE UM MINISTÉRIO (24/09/2007)

             De tudo o que foi falado e escrito a respeito, nunca poderia imaginar até que ponto chegaria um simples atendimento a uma pessoa, a procura do setor de saúde fosse tão humilhante, mal assistida e tanta falta de consideração, principalmente aos deficientes e aos idosos. Nenhuma lei ou regulamento é cumprida ou obedecida. O que vemos é chocante, com pessoas jogadas ao chão, improvisadas em cama ou acomodadas em macas, sendo tratadas como se animais fossem e não como seres humanos, desrespeitando a tudo que uma pessoa teria direito.
É uma vergonha, palavra leve, para qualificar este descaso, brincando com o sofrimento dos outros e nenhuma providência foi tomada, de imediato, para solucionar esta deficiência.
Os responsáveis, encarregados de cuidar deste setor de saúde, tanto na esfera federal, estadual e municipal, simplesmente cruzam os braços, não têm conhecimento desta situação, não querem saber o que acontece e ignoram tudo o que diz respeito à saúde. Mistério e segredo para o que fazem.
Quem são os defensores da população para protestar contra o péssimo atendimento ou melhorar o ruim para um pouco melhor? A palavra é: ninguém! Porque a voz do povo não é ouvida e quem tem condições de influenciar, simplesmente se omite por medo ou por covardia. .
Politicamente, nas áreas municipais, estaduais, federais e ministeriais, todos os parlamentares, assessores e as pessoas diretamente envolvidas no setor de saúde, possuem planos de saúde, condições financeiras ótimas, freqüentam clínicas especializadas particulares, não sabem das dificuldades e não precisam se sujeitar ao regime do Sistema Único de Saúde (SUS).
Os únicos que podem e devem denunciar todas as irregularidades, apontando as falhas e exercendo uma pressão sobre os setores responsáveis, são os órgãos de comunicação.
Saúde, este é o triste começo do fim.
MARAGATO COLORADO
Enviado por MARAGATO COLORADO em 12/10/2007
Reeditado em 13/10/2007
Código do texto: T690765

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
MARAGATO COLORADO
Salvador - Bahia - Brasil
161 textos (9493 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/08/17 12:40)
MARAGATO COLORADO