Aula Inicial de Estudo do Movimento I 24.02.2021

Inicialmente a professora se apresentou, após solicitou que os alunos fossem fazendo o mesmo, falando nome, idade, sobre suas experiências acadêmicas ou não,para que assim pudéssemos ter uma melhor interação interpessoal tanto entre nós, como com a professora e a matéria.

No segundo momento foi abordado a respeito da ementa da disciplina, o que seria bordado em aula e que a mesma ficaria disponível para consulta no sistema acadêmico; como nossas aulas são online a professora afirmou que iria utilizar um link de acesso a aula permanente até o fim do semestre, posto que dessa maneira nenhum aluno cadastrado no link iria ter que esperar autorização para ingressar na aula.

As avaliações seriam solicitadas da seguinte forma: a AV1 através de relatórios solicitados pela própria professora, referentes a todas as aulas e seriam encaminhados, individualmente, para o e-mail da professora, já a AV2 seria um trabalho corporal em video p/ enviar para professora; a cada aula seria estabelecido através de critério primeiro e ultimo da caderneta, as pessoas que apresentariam um resumo sobre a aula anterior, para os demais alunos, posto que o método adotado pela docente seriam aulas que trabalhem em conjunto a prática e a teoria no intuito de estimular o discente através da vivencia física e da compreensão teórica para um melhor debate dos termos abordados ao decorrer das aulas; a docente também nos orientou a manter uma espécie de diário de bordo sobre as aulas, vivencias e o que desenvolvemos/aprendemos durante este dia e este processo, também proposto pela docente que fosse criado um e-mail da disciplina e definir quem representaria a turma, sendo assim destacado para quem ela enviaria as informações relativas a sua disciplina e o representante da turma distribuiria com os demais; os resumos desta primeira aula ficaram sob a responsabilidade de dois alunos, o último e o primeiro na lista de chamada e assim se seguiria as definições de quem iria apresentar a síntese da aula anterior.

No terceiro momento a professora nos propôs um exercício prático onde deveríamos fazer movimentos nos planos baixo, médio e alto, respectivamente porém sem repetir o movimento nem sair do plano no qual estávamos trabalhando, eu senti dificuldade em não repetir movimentos no plano baixo, mesmo que ela tenha nos deixado livres quanto a concepção do que seria esse movimento, aprendi que eu preciso desenvolver melhor a minha escuta em relação ao meu corpo e ao movimento, entendendo que cada movimento pode sim puxar outro e com isso meu corpo como meio de comunicação possa fluir sem que eu sinta dores, mesmo que eu tenha passado por mudanças, não preciso relembrar as dores ou travar meu desenvolvimento por receio da interiorização dos nãos que recebi aos movimentos naturais do meu corpo e dentro da minha estrutura, ou seja, me respeitar, respeitar meus limites, liberando meu corpo de tensões criadas por pré julgamento externo e que interiorizei.

Ao final foi deixado pela docente um exercício individual, no qual teríamos que estudar o esqueleto, guardar alguns nomes dos ossos e articulações, posto que estes seriam nossa prioridade de estudo, sendo debatido na próxima aula.

GK Bagoé
Enviado por GK Bagoé em 29/03/2021
Código do texto: T7218705
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.