Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PENA DE MORTE – ESTADOS UNIDOS – (10 e 11/11/2007)

            Atualmente, alguns estados ainda adotam o sistema acima, usando dois métodos: a cadeira elétrica e a injeção letal.  Depois de muito, só agora acreditam que a vítima sofre com a aplicação das penas acima. Estão analisando e estudando para surgir um novo método de execução. Por que não recorrer aos procedimentos antigos como o enforcamento, o envenenamento, o fuzilamento ou a decapitação?
Como é que governantes, desfrutando de altos cargos no cenário político, nada mais são do que simples humanos sem coração, sem consideração, desprovidos de qualquer amor ao próximo, disfarçados na pele de monstros, que se dão ao prazer de ainda discutir e determinar a maneira menos dolorosa de morrer, achando que pelo poder do cargo que ocupam podem decidir a vida dos outros.
Por que não transformar a pena de morte em prisão perpétua ou em trabalhos forçados, pelo resto da vida?
Vários filmes abordaram o assunto, e a espera para a execução foi chamada de corredor da morte.
Em todo e qualquer acontecimento, uma lei universal deverá ser obedecida e respeitada: ”Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém!”
MARAGATO COLORADO
Enviado por MARAGATO COLORADO em 29/11/2007
Código do texto: T757193

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
MARAGATO COLORADO
Salvador - Bahia - Brasil
161 textos (9495 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 01:02)
MARAGATO COLORADO