PROIBIÇÃO DE BEBIDAS – (23/11/2007)

Foi aprovada pela Câmara a proibição da venda de bebidas alcoólicas em todos os bares, restaurantes e estabelecimentos de serviços nos postos de gasolina localizados próximos a todas as estradas, obedecendo a uma certa distância. Este projeto ainda vai ser votado na Câmera Federal. A principal finalidade desta medida é diminuir os acidentes automobilísticos causados, em sua maioria, por motoristas embriagados.

Não sei se este projeto alcançará os resultados esperados. Sou mais inclinado por uma campanha dirigida para a educação e pela responsabilidade do condutor do veiculo.

NOVO AUMENTO À VISTA

Os nossos senadores nunca estão satisfeitos, e querem um aumento nos seus atuais salários: de R$16.500,00 (dezesseis mil e quinhentos reais) para R$24.500,00 (vinte a quatro mil e quinhentos reais). Ou seja, uma simples equiparação com o salário de Ministro do Superior Tribunal Federal. Calcula-se que, com todas as demais vantagens que têm direito, os nossos amigos senadores ganharão, mais ou menos, na faixa de 130 mil reais por mês.

Acredito que os ilustres parlamentares não sabem, ou não querem saber, que o valor do salário mínimo é de 380 reais. Para terem o respeito do povo e dos aposentados, porque não trabalham ao menos um pouco, para propor um aumento nos salários e benefícios da maioria da população.