DESBESTIALIZANDO OS BESTIALIZADOS

Ontem um pastor, totalmente desprovido de conteúdo básico, respaldado pelo seu senso comum disse: "Eu não me vacinei, porque a vacina foi feita em um ano". Ao que respondi: quando eu estava na roça, no mato mesmo, me lembro de ser vacinado igual se vacina gado, éramos colocados em fila e lá vinha uma mulher ou homem com um revolvimho com uma baita de uma agulha, e... Trak... só escutava o barulho e a agulha penetrava o musculo em segundos, nem se trocava a agulha, era a mesma pra todos... Não perguntavamos o que era aquilo. Estavamos num Regime militar. Pela ignorância fomos salvos de muitas doenças, com agulhadas e vacinas que sequer sabíamos a origem. Hoje, quando vejo gente com um curso básico em Teologia, um curso raso querendo me convencer que vacinar não é algo seguro contra a Covid, penso: meu Deus, será que essa pessoa estudou? Será que sabe diferenciar senso comum do conhecimento científico? Não, porque chega a ser um acinte para mim alguns argumento. O que respondi?

Eu disse: engraçado, já se passaram tantos séculos que o obscurantismo medieval ficou, e ainda tem gente assim. Disse a ele que na Idade Média a Peste Negra matou 40% dos europeus, e a doença vinha do rato, porém a Igreja ignorante mente insistia: "É o apocalipse... É o fim dos tempos... Queimem as Cortesãs, porque a Europa sofre e está em pecado por causa dessas mulheres impuras, só que as pobres Cortesãs eram folhas de servos, pobres camponeses que os príncipes nobres arrastavam para seus luxuosos palácios sem o consentimento dos pais, a força. E a culpa não recaia nesses príncipes, mas nas pobres Cortesãs que eram condenadas pelo poder religioso a fogueira. E aí eu disse ao pastor, que a explicação religiosa da doença não estava nem nos eventos do Apocalipse, muito menos no diabo ou na irá de Deus, a explicação estava na falta de políticas sanitárias e que o problema que tanto se espiritualização foi resolvido quando resolveram remover os lixos acumulados, acabando com os ratos. Hoje ainda tem gente dizendo que não tomou a vacina, negando o óbvio, e pior, como se a vacina fosse o número da besta, assim morrem milhares de "bestas", gente que ignoram a Ciência, acreditam na teoria terraplanice e diz que o celular também tem o chip da besta. E concluí:

- Então, que tal, usar este celular pra ajudar a desbestializar essas pessoas?

O senso comum não habilita ninguém a contestar um invento da Ciência... Assim é com a vacina. Não morra na ignorância da religiosidade. Eu tomei 4 doses, falta a da variante, e também a da gripe!

Logo logo, tomarei todas! E não vou virar jacaré e bem terei o "chopi da besta em líquido no corpo".

Poupem me do obscurantismo BOLSONARISTA gente!!!

ONILUAP ONABRA
Enviado por ONILUAP ONABRA em 21/05/2023
Reeditado em 21/05/2023
Código do texto: T7793461
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.