INDIANA JONES E O REINO DA CAVEIRA DE CRISTAL

Sinopse:

O Dr. Henry “Indiana” Walton Jones Junior nasceu em 1 de Julho de 1889. Tal como o seu pai, o professor Henry Jones, Indiana é um apaixonado pelos mistérios da História. Formou-se em Arqueologia e passa a maior parte de seu tempo em expedições de busca de preciosidades históricas, como a Arca da Aliança e o Santo Graal, e eventualmente se depara com outros interessados nos mesmos artefatos (em geral russos, nazistas e membros de seitas radicais em geral) .

Tal como o seu pai, Indiana Jones ingressou numa pacata carreira de professor universitário “para preencher as horas vagas” na Universidade Marshall.

Nevada, 1957.

Um comboio de carros militares atravessa o deserto e adentra numa Área Restrita – destinada a testes nucleares feitos pelo exército americano.

Indiana Jones e seu parceiro eventual George 'Mac' McHale foram capturados e precisam dar informações que ajudem um grupo de agentes russos liderados pela gélida Irina Spalko, que tem poderes paranormais e é a “queridinha" de Josef Stalin (secretário geral do Partido Comunista da União Soviética), a encontrar certo receptáculo num depósito com milhares de caixas empilhadas.

Após conseguir se livrar deste primeiro “entrevero” com a ajuda de uma geladeira blindada a chumbo, o arqueólogo tenta retomar suas atividades “de horas vagas” na Universidade Marshall, mas é impedido porque nos acontecimentos de Nevada, Indiana passou a ser considerado um possível colaborador da KGB.

Indiana resolve viajar para Leipzig para retomar sua carreira e embarca num trem para fazer a conexão Nova York-Londres.

Um motoqueiro engomado e de nome estranho, “Mutt”, emparelha ao lado do trem com sua moto e pede ajuda a Indiana, mencionando que o Professor Oxley corre perigo.

Indiana resolve então mudar de planos para resgatar Oxley, um arqueólogo conhecido que dedicou sua vida a pesquisas sobre a Caveira de Cristal de Akator, um lendário objeto de fascinação, superstição e medo, que teria sido a causa da morte do conquistador espanhol Francisco de Orellana (1490-1550) e que estaria escondido na floresta Amazônica.

(Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull, EUA, 2008)

Direção: Steven Spielberg

Roteiro: David Koepp. Música: John Williams. Elenco: Karen Allen (Marion Ravenwood), John Hurt (Professor Oxley), Cate Blanchett (Irina Spalko), Jim Broadbent (Charles Stanforth), Harrison Ford (Indiana Jones), Shia LaBeouf (Mutt Williams), Ray Winstone (Mac George McHale)

AIRTON SHINTO
Enviado por AIRTON SHINTO em 22/05/2008
Reeditado em 22/05/2008
Código do texto: T1000675