AS CRÔNICAS DE NÁRNIA: O PRÍNCIPE CASPIAN

Sinopse:

Mil e trezentos anos se passaram desde que os quatro irmãos ingleses Pevensie - Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia - reinaram num período de prosperidade e harmonia entre as diferentes "etnias" que compunham Nárnia: os anões, os animais falantes, os faunos, os minotauros, os centauros e as árvores. Depois de todo esse tempo, muita coisa aconteceu e uma delas foi a chegada dos telmarinos, uma raça de homens guerreiros, ambiciosos e intolerantes com outros povos, que logo tomaram o poder e destruíram todas as espécies que encontravam, fazendo com que a "Velha Nárnia" passasse a ser tratada como uma terra que nunca existiu, um conjunto de lendas e mitos inventados.

O rei de Nárnia era o cruel Miraz, tio do jovem príncipe Caspian. Quando Miraz recebeu a notícia do nascimento de seu primeiro filho, logo mandou matar Caspian para garantir a sucessão do trono para seu herdeiro direto.

Mas Caspian conseguiu fugir, com a ajuda de seu tutor, um descendente de anões que se integrou aos telmarinos.

Antes de se despedir de seu tutor, Caspian recebeu dele uma trompa que havia pertencido no passado à rainha Susana. Quando tocada, a trompa abriria uma ruptura em outra dimensão em busca de ajuda para seu portador.

Pedro, Edmundo, Susana e Lúcia estavam na plataforma da estação ferroviária esperando pela chegada do trem que os levaria para a escola depois do período de férias quando Lúcia sentiu um beliscão, depois Pedro pensou que Edmundo o estivesse puxando, aí perceberam uma grande ventania e quando se deram por conta, a estação havia sumido: eles estavam de volta à Nárnia.

(The Chronicles of Narnia: Prince Caspian, EUA, 2008)

Direção: Andrew Adamson

Elenco: Georgie Henley (Lucy Pevensie), Skandar Keynes (Edmund Pevensie), William Moseley (Peter Pevensie), Anna Popplewell (Susan Pevensie), Ben Barnes (Príncipe Caspian), Liam Neeson (voz de Aslam).

AIRTON SHINTO
Enviado por AIRTON SHINTO em 03/06/2008
Código do texto: T1017861