Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Encontrando Forrester


“Encontrando forrester” é um excelente filme pois abrange quase todos os dramas da existência humana, questões que nos levam a reavaliar nossos conceitos .
 A cada detalhe do filme podemos tirar verdadeiras lições de vida, o que torna a obra incansável e proveitosa cada vez que é exibida.
Um misto de sentimentos antagônicos se fundem , fazendo o telespectador sofrer, enraivecer , alegrar-se a cada desfecho de uma cena pois o filme não aborda apenas um único tema, o preconceito, mas outros como: amizade, a importância fundamental do conhecimento, a superação de traumas psicológicos.
Como um ourives esculpi dando gradualmente a leveza da forma a sua obra, este filme vai lapidando o íntimo de cada um retirando os resquícios de uma casca velha impregnada de conceitos ultrapassados ainda existente em nós.
Na figura do professor  de literatura durão o cineasta representa a arrogância e o pensamento obsoleto de uma classe dominante onde a aparência e o status prevalecem em primeiro plano.
 Representada pelo caro colégio, a opressão de uma sociedade que não respeita a individualidade e o talento de cada um, , mas tratam o indivíduo apenas como números positivos ou negativos.
Na literatura brasileira temos um exemplo coincidente: um dos maiores poetas brasileiros, João Cabral de Mello Neto, representa em sua famosa obra “Morte e vida Severina” o homem reduzido a coletividade : “Somos todos severinos....”
Menosprezo, arrogância, inveja, ofensas ditas nas entrelinhas, enfim o autor descreve claramente todos os vícios do homem com a sua mentalidade arcaica.






Ruan Pina
Enviado por Ruan Pina em 23/02/2006
Código do texto: T115333
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ruan Pina
Campo Grande - Mato Grosso do Sul - Brasil, 33 anos
8 textos (1069 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 02:51)
Ruan Pina