LONDON RIVER

SINOPSE 
 
Elisabeth Sommers vive em uma ilha do Canal da Mancha. Ousmane é africano e mora no interior da França, onde trabalha como guarda florestal. Ele, mulçumano, ela, cristã. Em comum, apenas o fato de seus filhos estudarem em Londres. Em julho de 2005, as notícias de atentados terroristas na capital britânica correm o mundo, e Ousmane e Elisabeth perdem contato com os filhos, e decidem ir atrás deles. Sua busca irá aproximá-los e, apesar das diferenças religiosas, os dois se unirão pela fé de encontrar seus filhos vivos. Urso de Prata de Melhor Ator no Festival de Berlim 2009.
 
Biografia do diretor:
 
Nasceu em 1953, na França, filho de argelinos. De 1977 a 1983, trabalhou como assistente de direção de televisão, e em 1985 dirigiu Bâton Rouge, seu primeiro longa-metragem. Seu filme Cheb (1991) ganhou o Prêmio da Juventude no Festival de Cannes e o Leopardo de Bronze no Festival de Locarno. Concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro com Poussières de vie (1994) e Dias de Glória (2006), prêmio coletivo de Melhores Atores no Festival de Cannes.

FESTIVAL DE CINEMA NO RIO DO DIA 24 SETEMBRO A 08 DE OUTUBRO,  O GLAMOUR TOMA CONTA DO RIO E O CARIOCA ESTÁ DE PARABÉNS JÁ QUE HOJE FOI CONFIRMADA COMO A SEDE DA OLÍMPIADA 2016, E ASSIM FICA CARIMBADA A AMÉRICA DO SUL SENDO O BRASIL O PRIMEIRO PAÍS A RECEBER UMA EDIÇÃO DESTA MAGNITUDE: VOLTANDO AO FESTIVAL DO RIO DE CINEMA UM FESTIVAL QUE TRAZ MUITAS NOVIDADES E, HOJE DIA 01 OUTUBRO DE 2009 ASSISTI " LONDON RIVER, E O FESTIVAL APRESENTA NADA MAIS NADA MENOS QUE 36 FILMES FRANCESES: FILME ESTES PRODUZIDO PELA TV FRANCESA NO ANO DA FRANÇA NO BRASIL. TIVE A FELICIDADE DE ASSISTIR "LONDON RIVER" UMA HISTÓRIA SOBRE UM ATENTADO AO METRÔ DE LONDRES QUE FOI VITIMADOS DEZENAS DE PESSOAS E, ENTRE AS PESSOAS DUAS DELAS UMA ERA  FILHA DE ELIZABET SOMMERS, A OUTRA VITIMA FILHO DE OUSMANE, ELA PROCURAVA SUA FILHA JANE NOS ARREDORES E HOSPITAIS, POLICIA E ELE PROCURAVA SEU FILHO ELE UM EMIGRANTE AFRICANO E GUARDA FLORESTAL ELA ERA DOMÉSTICA, A PROTAGONISTA ENCONTRA COM O PROTAGONISTA NUM BAR DA CIDADE E DEPOIS DESTE ENCONTRO JUNTOS VÃO DESENROLANDO AS CENAS QUE SEGUE NA PROCURA DESENFREADA SOBRE SEUS FILHOS, E NUM DESTE MOMENTO ELE ENCONTRA UMA FOTO EXPOSTA NO MURO E, LÁ APARECE JUNTOS, JANE E O FILHO DE OUSMANE, ELES VÃO JUNTOS AOS HOSPITAIS PARA IDENTIFICAR OS FERIDOS E, NÃO ENCONTRAM SEUS FILHOS, ELE SEMPRE COM UMA FISIONOMIA TRISTE JÁ QUE FAZIA 20 ANOS QUE NÃO VIA SEU FILHO E, ELA SEMPRE A LIGAR PARA SUA FILHA E, O CELULAR NÃO RESPONDIA, E SEGUE ASSIM ATÉ O FIM DO FILME, QUE ENCERRA COM UM DIÁLOGO COM ELE E O OUTRO PERSONNAGEM COADJUVANTE SOBRE A DERRUBADA DOS OLMOS E ELE FALA: FAZ O QUE VOCÊ QUISER ELE SEGUE DESOLADO MATA ADENTRO COMO SE BUSCASSE UM CONSOLO NA MATA PELA PERDA DO SEU FILHO E ELA VOLTA  A SUA CASA E NA MÃO UMA ENXADA VAI ESCAVANDO FORTE UMA TERRA FOFA COMO QUERENDO DIZER  O SEGUINTE AQUI ENTERRO AS MINHAS ESPERANÇA DE ENCONTRAR A MINHA FILHA JANE VIVA E O FILME CHEGA AO FIM NESTA DUAS CENAS DESOLADAS, UM BOM FILME.
Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 02/10/2009
Reeditado em 02/10/2009
Código do texto: T1844540
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.