Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

"Hamlet" - O filme

Hamlet o filme, se passa em um cenário incrivelmente suntuoso. Temas como traição, desejo de vingança, assassinato, morte, loucura, amor, são predominantes nas linhas e entrelinhas desta obra que foi levada com extrema maestria por Kenneth Branagh.

O fato de Hamlet voltar ao palácio e ser ter sido pego inesperadamente pela morte de seu pai e quase imediato casamento de seu tio (irmão de seu pai) com sua mãe, foi o que começou a desencadear todo o conflito da trama. Mas quando após ser procurado por alguns amigos, se deparou com o fantasma de seu pai explicando como realmente sua morte havia acontecido e pedindo vingança por isso, após isso foi que Hamlet se viu entregue a tormentos mil. Mas mesmo imbuído de tamanhas dúvidas, ele prometeu vingança.

Extremamente atordoado pelas aparições, Hamlet vai vivendo sobre a linha tênue entre a sanidade e a loucura.

A partir destes momentos é que Hamlet começa a enxergar as pessoas como elas realmente são, até mesmo a mulher que amava.

A trama se torna tão complexa a ponto do tio esquematizar uma armadilha pra assassinar seu sobrinho assim como havia feito com seu irmão. Mas por obra do destino quem morre é sua esposa, mãe de Hamlet. A briga ocorre mesmo entre Hamlet e o irmão da mulher que ele tanto amou devido a intrigas de seu tio. Intrigas essas que ele nunca imaginou que fosse culminar em sua própria morte.

Hamlet também não conseguiu fugir de um destino fatal. Ferido com a ponta da espada envenenada morre, em um final digno de Shakespeare.
Laine
Enviado por Laine em 18/06/2005
Código do texto: T25494
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Laine
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 34 anos
58 textos (37823 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 23:39)
Laine