Simplesmente Complicado (It’s Complicated).

Mais um filme dirigido por Nancy Meyers, que, segundo alguns críticos, tornou-se especialista em comédias românticas para mulheres. Principalmente, as de “meia-idade”.

Discordo.

“Simplesmente Complicado” não é um filme só para mulheres. Apenas trata de assuntos que permeiam, com mais frequencia, o universo feminino.

Depois de 10 anos de separação Jane (Meryl Streep) deu uma virada em sua vida. Os filhos cresceram, a mais velha vai se casar, o do meio vai se formar e a caçula vai para a faculdade. Sua carreira profissional vai de vento em polpa, tanto que ela vai fazer a cozinha dos seus sonhos, e que o marido nunca deu atenção.

Tudo parece bem, mas ela ainda não consegue esquecer as traições do ex-marido. Para piorar, Jake (Alec Baldwin) faz questão de desfilar com sua nova conquista - linda e escultural -, por todos os lugares que ela freqüenta com os filhos do casal. Suas amigas a incentivam a se apaixonar e, por que não, a se vingar dele. Sem imaginar que isto possa acontecer de verdade.

Neste ponto o filme mostra um outro lado da separação. Em cena, surge Adam (Steve Martin) que busca conforto em terapias e gravações de auto-ajuda para se refazer de seu divorcio. Claro, Adam é o arquiteto responsável pela reforma da cozinha de Jane.

Lembra que citei a formatura do único filho?

Pois bem, Jake aproveita que a jovem esposa não pode ir à festa e joga todo seu charme na ex, que entra no jogo. Os dois passam da conta e acabam na cama.

A partir daí tudo fica Simplesmente Complicado. Jake decide ficar com as duas, Jane sente-se vingada por ser a outra, os filhos descobrem a infidelidade e surge uma paixão pelo arquiteto.

Mesmo que você tenha menos de quarenta e concorde com os críticos de sua idade, assista à este filme. Você vai dar boas risadas.

Bom filme!

Etelvina de Oliveira
Enviado por Etelvina de Oliveira em 02/12/2010
Reeditado em 14/09/2011
Código do texto: T2649640
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.