Como Esquecer.

Hoje vi um filme chamado Como Esquecer (alias um excelente filme nacional com a Ana Paula Arosio, Murilo Rosa e Natalia Lage.) E algumas frases me chamaram muito a atenção, quando a personagem da Ana Paula diz : O que será que é o contrario do amor? Algum preço agente tem que pagar quando resolve fingir que a vida já voltou ao normal, e a ultima frase é, O amor é sempre um pacto contra o tempo.

Fiquei horas tentando achar uma resposta para a primeira frase, e unica definição que achei foi que o contrario do amor, depende de como esse amor terminou ou mesmo como esse amor foi vivido, e o triste que na grande maioria o contrario do amor é MAGOA, um grande amor sempre termina com uma das partes machucadas, seja pelo simples termino da relação ou mesmo pala falta de caráter de um dos dois e não adianta a magoa vai persistir mesmo que os anos passem e mesmo que você já tenha um novo amor a magoa vai estar sempre ali em algum cantinho do seu coração, porque infelizmente o contrario do amor é isso MAGOA. Para a segunda frase: Algum preço agente tem que pagar quando resolve fingir que a vida já voltou ao normal. Ao escutar essa frase transformei em pergunta e fiquei horas pensando sobre isso, Qual o preço que devemos pagar para fingir que a vida voltou ao normal? E afinal porque temos que fingir que a vida voltou ao normal? Isso é tão cruel, fingir em qualquer aspecto é cruel, independente da situação todos são diferentes ao reagir, seja por uma perda de uma morte ou de um grande amor, ter uma fase de luto é absolutamente normal, e cada um vai reagir de uma forma, concordo que todos devem se esforçar para não prolongar a tal FASE DO LUTO, mas fingir, fazer de conta, PAGAR UM PREÇO POR FINGIR QUE A VIDA VOLTOU AO NORMAL, não isso é absurdo, já basta estar enfrentando a dor. Fingir que ela não existe pra que? Para olharem para você e baterem palmas pelo tanto que você é forte? As palmas não vão amenizar o seu sentimento e tão pouco cura-lo. Não finja que a vida voltou ao normal, não conte sua historia, sofra ela sim, sofra até o fim até onde você acha que é capaz de suportar, tendo sofrido tudo que era necessário, abra espaço para felicidade e deixa-a entrar, devagar para não se deslumbrar e se enganar. As vezes a felicidade vem camuflada por mais grande decepção, seja cauteloso mas não ao ponto de não se permitir ser feliz. E por fim a frase que mais me chamou atenção é O AMOR É UM GRANDE PACTO CONTRA O TEMPO, engraçado, tentar definir essa frase é praticamente impossível para quem realmente AMOU OU AMA, o amor não tem prazo de validade nem tempo, você ama ontem, hoje e amanhã. Tudo bem confesso que conheci seres que afirmam com todas a letras que o que sente, que o amor que sente por alguém tem prazo de validade, prazo de validade quem tem são objetos, comidas e por ai vai, agora pessoas e sentimentos jamais, isso é cruel e que diz isso deve ser um lixo pois não sabe o que é o amor verdadeiro, o amor de querer e sonhar uma velhice juntos, o amor de querer estar realmente 365 dias e noites por ano perto. Estipular prazo ou afimar que o AMOR É PACTO CONTRA O TEMPO, é para quem não sabe o que é o amor.

Coisa Branca
Enviado por Coisa Branca em 26/02/2011
Reeditado em 26/02/2011
Código do texto: T2815473
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.