Serbian Film - Um bom filme ou apenas uma obra que choca?

A sinopse é basica, sobre um ator pornô aposentado que volta à ativa ao receber uma misteriosa proposta milionária, sim é simples assim é tudo o que você precisa saber. Vamos ao filme de fato.

Técnicamente ele é otimo, desde a fotografia sombria até os angulos de cameras, mas o que tem de sobra em qualidade visual falta em termos de narrativa.

Aparentemente seria uma critica ao governo Sérvio, talvez se você for sérvio você perceba essa critica, se não for assim como eu é apenas um filme com imagens fortes, não tanto pelo sangue, e sim pelas situações. Por falar nelas, o motivo pelo qual o filme foi banido é fazer apologia a pedofilia, balela, não tem apologia a nada, o filme simplesmente não acrescenta nada nem pelo mau e muito menos pelo bem, toda situação envolvendo desvios de conduta é justamente isso, desvio de conduta, perversão do diretor ficticio que droga o ator pra fazer as atrocidades.

Se era uma critica social não parece, ele é simplesmente um filme de terror que se leva ao pé da letra, chocar, chocar e chocar, só isso. Dependendo com os olhos que você veja o filme nem isso ele consegue fazer. A melhor comparação a se fazer é que ele é um Rafinha Bastos do cinema, muitos defende e não entende porque foi banido, não agrega nada ao genero que esta inserido é só quer chocar com o fato de ter alguém comendo a mãe e o bebê. Se o proposito foi o choque, a cena de newbornfilia pelo menos faz isso, mas é uma sequencia de gosto muito duvidoso e desnecessaria.

Nota: 2 - apenas pela parte técnica, pelo menos Srdjan Spasojevic é um bom diretor, se pegar projetos melhores tem futuro.

Renan Pacheco
Enviado por Renan Pacheco em 16/10/2011
Código do texto: T3280449