TE PEGO LÁ FORA
Nair Lúcia de Britto
 

Three  O’Clock (Te Pego Lá Fora), dirigida por Phil Joanou (1987),  é uma das comédias mais interessantes e  bem-feitas que o cinema americano já produziu.
A meu ver, em matéria de comédia o cinema americano perde e muito para o cinema francês, que usa de um humor sutil e refinado nessa difícil  arte de fazer rir.
Mas os EUA, desta vez, me supreenderam .  Esta comédia é um espanto! Eu diria até  delirante... porque o olhar do espectador fica preso à tela do início ao fim.
E porque é uma trama  muito bem bolada; mistura o patético, ou seja, o engraçado; com suspense e uma dose apimentada de humor negro que dá um tempero sofisticado.
Além disso, enfoca o aspecto social no que diz respeito às Escolas, nas quais os alunos mais fortes têm um prazer mórbido em massacrar os mais fracos. Digamos, o famoso bulling que atravessa várias gerações; e até hoje ninguém deu solução apesar de toda repulsa que o envolve.  
E que os rapazes,  para conquistar uma garota, precisam  mostrar sua  força bruta; em vez de inteligência e bons princípios; o que seria o mais racional e sensato.  
O personagem perseguido no filme é Jerry Michell (Casey Siemaszko0) que é perseguido por outro aluno recém-chegado ao Colégio: o  valentão e truculento Baddy Revell (Richard Tyson).  
Os dois atores são impecáveis, cada qual no seu papel, fazendo as vezes de o gato e o rato; criando várias  situações hilariantes que culminam com um final inesperado. 
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 11/09/2014
Reeditado em 22/03/2015
Código do texto: T4957520
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.