'LADO A LADO'

Estou numa fase de rever filmes. Hoje à tarde tornei a assistir 'Lado a Lado', produção norte-americana de 1998, direção de Chris Columbus, com Julia Roberts, Ed Harris, Susan Sarandon, Jena Malone e Liam Aiken.

Trata-se de um drama que mostra os problemas existentes na família de Jackie e Luke Harrison, a partir da separação do casal. Eles têm dois filhos, Anna e Ben, de 12 e 07 anos de idade, que no início não aceitam a separação dos seus pais e tampouco Isabel, fotógrafa e namorada de Luke, que tenta, sempre sem sucesso, se aproximar e agradar as crianças. Tudo caminha nesse ritmo até que Jackie descobre que está com câncer e que precisa, urgentemente, de tratamento. Nesse mesmo período de tempo, Luke, sem saber da doença da ex-esposa, pede Isabel em casamento.

O filme é lindo e emocionante. Lições de força em família, amor, desprendimento, união e superação fazem parte da história. Os diálogos dos personagens são intensos, principalmente com as crianças. Jackie não encontra a cura e decide não mais fazer outros tipos de tratamento. Quer ficar em casa, com os filhos por perto, até que chegue a hora de partir. Não há cenas melodramáticas ou pesadas. E o final é surpreendente. Para quem ainda não assistiu, fica a dica de um belo filme.

Glaucia Ribeiro (15/02/2015)

Glaucia R Lira
Enviado por Glaucia R Lira em 15/02/2015
Reeditado em 16/02/2015
Código do texto: T5138428
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.