Filme Vida de Adulto (2013)

Tenho 27 anos, um filho, uma mulher, um emprego normal, um diploma inutil de faculdade, e um sonho de conquistar um ótimo emprego para sustentar a minha família.

Também já sonhei em ser um grande escritor, e já escrevi muitas coisas, e posso dizer que nunca ganhei 1 real por nada que eu tenha escrito. Por isso, larguei o meu sonho infantil de ser "um grande escritor".

Mas ser "um grande escritor" é justamente o sonho da protagonista do filme Vida de Adulto (Adult World), uma garota de aparentemente 18 anos que gasta todo o dinheiro que ganha dos pais entrando em concursos de literatura. Até o dia em que o carro que ela ganhou dos pais (um carro bem legal) é roubado, e os pais descobrem que ela gastou o dinheiro do seguro se inscrevendo em concursos. Eles brigam, e ela foge de casa, e finalmente da os primeiros passos para sair debaixo da asa dos pais, que sempre a protegeram. Ela acaba arranjando um emprego em uma locadora de filmes pornôs, e procurando um lugar para morar.

É um filme muito gostoso de se assistir, pois mistura a realidade da vida real com a vida de sonhos imáginaria da protagonista (que é uma atriz muito bonita). O cenário é uma cidade suburbana norte-americana que passa por um inverno cheio de neve, deixando os cenários como um show a parte.

Recomendo este filme para todos que, como eu, já sonharam com a ideia de serem grandes poetas ou escritores, e que algum dia tiveram que lidar com a "realidade real", que apesar de ser normalmente horrível, tem os seus momentos belos e poéticos.

O filme foi escrito por Andy Cochran, e conta com belas interpretações de Emma Roberts, Evan Peters e John Cusack.

Boris Becker
Enviado por Boris Becker em 17/02/2015
Código do texto: T5139748
Classificação de conteúdo: seguro