Resenha do filme Frankestein de Mary Shelley

O filme Frankenstein de Mary Shelley é uma obra adaptada da escritora. Trata-se da história de Victor Frankenstein que estuda medicina e durante o filme,conhece um doutor para o qual Victor decide contar sobre suas experiências de "reviver corpos". De maneira resumida esse mesmo doutor vem a falecer e assim Frankenstein decide utilizar suas experiências para dar vida à um ser com partes do corpo de cadáveres.

Com relação as características do Modernismo o filme apresenta rompimento do presente para passado retratado nas experiências de Victor que envolviam o desejo de dar vida à um cadáver,a insatisfação com o presente mostrando a vontade que o personagem possui de mudar sua atual situação e realizar suas experiências,a ruptura com o mundo onde o personagem adentra em um universo totalmente seu e,também o personagem à margem da sociedade no caso Victor,que foge de todos os padrões da sociedade naquela época.

Falando um pouco sobre a Literatura gótica,a obra apresenta algumas características do mesmo. Os cenários é uma das principais características,as cenas que se passam na floresta e acarretam um tom de suspense,o castelo medieval,etc.Os personagens que nos transmitem sentimentos intensos também fazem parte dessas características da Literatura gótica,Victor Frankenstein é um grande exemplo desses personagens,uma vez que,durante as cenas o mesmo transmite todos as suas emoções através de cada fala.E também temos os intensos romances que incrementam a trama.

Por fim,o filme possui um enredo recheado de detalhes e emoções que nos despertam vontade de descobrir qual será o desfecho da trama. Entretanto,por ser uma história que se passa por volta de 1773 a obra requer uma dose de paciência para ser acompanhada mas isso não diminui o prestígio do filme.

Tah Santtos
Enviado por Tah Santtos em 17/04/2015
Código do texto: T5210079
Classificação de conteúdo: seguro