O Lenhador e a Raposa
 
     Pois então, coloque-se como protagonista desta história , e se possível comente sobre a mesma . Pois ás vezes a gente quando não seguro do que temos em mãos nos deixamos levar por pessoas que nem se dão conta do absurdo que cometem, e nós por sermos induzidos sem ao menos entender o censo do ridículo, fazemos o que jamais imaginaríamos. É o que nos passa o conto O Lenhador e A Raposa quando no enredo, o lenhador ao ir trabalhar encontra certo companheiro, que para este diz: amigo Lenhador aquela raposa é um animal selvagem não se pode confiar. Quando ela sentir fome vai comer seu filho. Tais palavras ficaram martelando na cabeça do pobre homem, como qualquer outra poderia martelar nas nossas.  
     Pois, mesmo o lenhador não dando tanta importância as palavras daquele homem que se dizia ser seu amigo, e repetira tantas vezes, as mesmas palavras, certo dia mesmo fez com que o lenhador chegasse em casa , e se deparasse com tal cena jamais imaginada por este, tanto que difícil foi  acreditara no que acontecera ao ver por todo lugar sangue espalhado . A raposa, supostamente comera seu filho, e ele movido pela insegurança, pela irá e por ouvir aquelas palavras do dito amigo de repente ele mata a raposa, um bicho tido como muito astuto, mas muito protetora daquelas que ela gosta, segundo sua fama, mas que quando com fome devora quem se encontre por perto, e sem pensar o lenhador ao matar a raposa, dá dois ou três passos e encontra seu filho aguardando por ele no berço. Um conto bastante reflexivo.
     E assim, por ter sido alvo de algumas raposas, eu vejo que a moral desta história é jamais darmos credibilidade aquém decerto não nos conhece e quer fazer comentários alheios sobre nossas vidas. Enquanto devemos saber o que temos em nossas mãos, e não irmos direto aos precipícios sem conhecermos quem nos fala. O lenhador a meu ver foi ingênuo e se deixou levar por alguém um tanto quanto invejoso, mal intencionado que nem sequer se preocupara com o resultado, ou com o que poderia acontecer mediante simples situação.
     As raposas são às vezes mal intencionadas, jamais devemos nos envolver com estas, nem devemos considerar fatos semelhantes a estes aonde encontramos no fundo, no fundo de vez enquanto acontece de nos depararmos com algo que possa nos deixar inseguro com o que temos. Tanto que caro meu leitor, eu resenho tais fatos, mas  não sou de aconselhar.
     
Entretanto, gostaria de dizer que não se deixe envolver pelas atrocidades que vemos no dia a dia, evite essas barbáries que de algum modo tanto temos em vistas no decorrer de nossos dias.  Temos em vista enredos que sabemos que suas vitimas foram alvo fácil de animais selvagens e irracionais ao sentir prazer de tirar nossa tranquilidade. Quantos lenhadores são vitimas de tantos lobos nesta selva de pedra?...