(Aoi, Kurenai e Midori)

Mussumet 5: Onde estou? Um coração cego de menina


5 – ONDE ESTOU? UM CORAÇÃO CEGO DE MENINA


Resumo do quinto episódio
O grupo faz uma festa porém Kurenai, em depressão, se retira á francesa e se apodera dos meteoritos em suas ampolas. Como a Mussumet Vermelha, voa com eles até uma ponte. Enquanto isso George, o mordomo das irmãs Saltomi, descobre coisas sobre as mussumets.
Alcançada pelos amigos na ponte, a deprimida Kurenai não os escuta — nem ao doce Midoki — e atira a mochila com os meteoritos no rio. Como se isto não bastasse, as irmãs Shion, Kou e Marcia, colocam-se voluntariamente numa situação perigosa para serem salvas por Shirai, mas quem vem salvá-las são as mussumets Aoi e Midori. Elas se ofendem com isso e dizem saber que são as Irmãs Michina.
Shirai encontra um dos meteoritos e é dominado por ele. Enquanto isso, em consequência de suas travessuras, Shion quase é morta pela queda de uma viga de um prédio em construção, sendo salva por Midoki, que colocou o capacete de Kurenai. Mas não tendo a mesma experiência, Midoki acaba gravemente ferido.

Este episódio mostra a doce Kurenai em crise de auto-estima, desgostosa com sua missão de super-heroína. Em muitas heroínas japonesas a fragilidade e a força com frequência conflitam, até que a personagem se acerte.

Esta série foi exibida na tv brasileira com o título "As justiceiras".



Japão, 2006. Produção Machiu Hattori. Supervisor: Kei Arisugawa. Direção: Shigeru Kimiya. História original Juzo Matsuki. “Planning” Ryuzo Shoji.
Personagens e vozes:
Kurenai (Mussumet Vermelha) – Avano Matsumoto
Midori (Mussumet Verde) – Chiaki Ohsawa.
Aoi (Mussumet Azul) – Akiko Kawase
Muresaki (a loura) - Yurika Hino
Nako Seijo (a ruiva) – Miyu Matsuki
Modoki (o ET) – Nana Inove
Yamato Shirai – Kyousei Tsukui
Dr. Kishida – Ken Narita
Shion (as três irmãs Saltomi)
Marcia
Kou
George


“Dominam os céus, a terra é seu reino e a água é seu elemento.”
(bordão de abertura)
“É uma avião? É um OVNI? Não! São as justiceiras!
(idem)