A Travessia
 
   Não há como negar quando nos marcamos com alguma coisa, seja ela uma música, um lugar ou um filme. A Travessia é mais um dos filmes que entra em minha lista especial, capaz de criar uma sensação extraordinária.
   Quando vi o trailer pela primeira vez mal conhecia a história, quem dera soubesse quem é Philippe Petit e sua façanha magnifica. Mas quando chegamos ao ápice, não há como não se imaginar ali, a quatrocentos e doze metros do chão caminhando sobre um cabo de aço, sentindo o vento, pensando no ato de maior prazer do ser humano, fazer o que lhe faz bem, o que lhe faz viver.
   Mas quando a câmera nos mostra quem está lá embaixo é quando percebemos o quanto o indescritível é capaz de transformar, nos faz admirar e parar tudo que pudéssemos estar fazendo. Depois refleti um pouco, e se tudo aquilo acontecesse hoje? Se o World Trade Center ainda estivesse de pé, como o mundo reagiria ao ver este crime artístico?
 

Como você se sentiria?

Nota: 10



 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 28/01/2016
Código do texto: T5526535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.