Agora e para Sempre

Esse drama/romance britânico foi lançado no ano de 2012, tendo uma duração de 103 minutos, cuja direção é de Ol Parker e com os seguintes protagonistas Dakota Fanning e Jeremy Irvine e Paddy Considine.

Tessa ( Dakota Fanning ) é uma adolescente de 17 anos que se encontra com leucemia em fase terminal. Sabendo do avanço da doença e que a qualquer momento ela poderia falecer, a adolescente resolveu fazer uma lista de prioridades, vivendo de forma intensa cada dia. Só que nesse meio tempo ela acabara apaixonando por Adam ( Jeremy Irvine ), que aliás não estava na lista de prioridades e foi justamente com ele, que ela viera ter os momentos mais intensos da sua vida.

Adam inicialmente contou com a oposição dos amigos, devido sua aproximação de Tessa que já tinha perdido o cabelo, sendo que o mesmo recebia muitas zombarias. Mas o amor que ele sentira por Tessa desde a primeira vez que ele a viu foi maior do que toda a oposição dos seus amigos.

Como Tessa sabia que a qualquer momento poderia morrer, convidou Adam pra morar na sua casa, mesmo com oposição do pai ( Paddy Considine ). O pai por sua vez era apaixonado com sua filha, e era ele quem a acompanhava por onde ela ia. Quanto mais aproximava a morte da filha, mas ele sofria e entristecia.

Tessa ficara triste por que tinha combinado com sua amiga que antes dela morrer iria ver a filha da amiga nascendo, mas diante da visita do médico que informara que a vida dela seria breve, chegou à conclusão que essa promessa não teria como cumprir.

Antes da jovem partir definitivamente, ela ainda teve internada no hospital, mas retornara pra casa, sendo que agora ela estava consciente que lá mesmo, em sua casa, iria morrer e de forma lenta e sem dor. Restando apenas para a família esperar de forma agoniada a sua morte. Esse período fora importante para a aproximação da mãe de Tessa ( Olivia Willians ) que era uma mãe ausente.

Esse filme faz a gente refletir sobre a preciosidade das nossas vidas e que devemos viver cada dia de forma plena e satisfatória.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 20/08/2016
Código do texto: T5733919
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.