Série, ONE TREE HILL

Com certeza One Tree Hill é uma daquelas séries que mexem com a gente, afinal quem não se lembra daquela fase da vida onde não precisávamos nos preocupar com contas, dividas ou ainda um salário no início de cada mês, uma época marcada por sonhos e descobertas, onde parecíamos capazes de conquistar o mundo, onde parecíamos livres e fortes, lembra?

Eu sei que para alguns esse tipo de “drama adolescente” pode parecer meio chato, repetitivo e bobo mas no fundo quem é que não viveu as cruéis dúvidas e incertezas da adolescência?

Como a própria série define “Tree Hill é apenas um local” possivelmente como qualquer outro onde crescemos e vivemos uma representação da nossa juventude e de toda a nossa complexidade existencial.

“Tree Hill é apenas um local em algum lugar do mundo, talvez seja bem parecido com seu mundo, talvez não se pareça em nada. Mas se olhar de perto, poderá ver alguém como você.” Episódio S04:01 – The Same Deep Water as You

A série poderia facilmente passar batida pelo nosso radar, mas pelo contrário, ela nos leva a uma reflexão clara e singela sobre a vida e aquilo que estamos a nos tornar, nos inspirando e ensinando sobre família, amizades, romances e superação pessoal.

Afinal quem nunca precisou de um incentivo para continuar em frente, de uma força para acreditar nos sonhos e projetos ou ainda aquela pessoa que te diga que vale a pena acreditar no verdadeiro amor.

“Existem momentos em nossas vidas que nos vemos em uma encruzilhada. Com medo, confusos, sem um mapa. As escolhas que fazemos nesses momentos podem definir o resto da nossa vida. Claro que quando se está de frente com o desconhecido, a maioria de nós prefere dar meia volta e retornar. ” Episódio S04:02 – Thins I Forgot At Birth

E o que falar das músicas, vai dizer que você não gosta de uma boa música? Pois bem One Tree Hill passa por este quesito e com êxito, contando com duas cantoras no elenco (Bethany Joy e Kate Voegele) a série realmente não estava para brincadeira, passando por uma variedade de estilos e contando com performances de bandas “gringas” durante episódios. Aliás os nomes dos episódios são na verdade nomes de músicas e álbuns famosos, que segundo o autor seria uma forma de homenagear suas bandas favoritas.

Por tudo isto e mais um pouco One Tree Hill conseguiu manter-se no ar por 9 temporadas, sim, isto mesmo você não leu errado foram 9 longos anos de série que contabilizaram mais de 180 episódios, claro que grande parte disto veio graças aos seus fãs sempre fiéis e assíduos que várias vezes uniram forças em campanhas na internet contra o cancelamento da mesma.

Então para você que ainda não assistiu fica aí uma boa pedida e para você que já assistiu sempre vale a pena relembrar.

=]

Ps: E para finalizar segue uma das minhas citações preferidas de toda a série…

“Você já olhou para uma foto sua e viu um estranho no fundo? Te faz perguntar, quantos estranhos tem uma foto sua? Quantos momentos da vida dos outros nós fizemos parte? Ou se fomos parte da vida de alguém quando os sonhos dessa pessoa se tornaram realidade? Ou se estivemos lá, quando os sonhos delas morreram. Nós continuamos a tentar nos aproximar? Como se fossemos destinados a estar lá. Ou o tiro nos pegou de surpresa. Pense… podemos ser uma grande parte da vida de alguém… e nem saber. ” Episódio S04:03 – Good News For People Who Love Bad News

Publicado em Fique Para Um Café da uma passadinha...

https://fiqueparaumcafe.wordpress.com/2016/07/22/one-tree-hill/

Felipe Bianchini
Enviado por Felipe Bianchini em 05/09/2016
Reeditado em 05/09/2016
Código do texto: T5751280
Classificação de conteúdo: seguro