Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Intimo e Pessoal

“Intimo e Pessoal” é um filme que mexe com o imaginário de todo estudante que deseja ingressar no mundo jornalístico. Creio eu, que o filme traz uma grande história jornalística, principalmente telejornalística,  embutida nas cenas exibidas na trama. É claro, que há uma grande diferença da vida real. Porém a essência é sempre a mesma.
Uma mulher de sorte ou uma jornalista persistente? Essa é uma indagação que permanece no desenrolar das cenas. Penso que ela teve muita sorte. Pois hoje, não é qualquer chefe que tem a paciência de fazer desabrochar o talento escondido em um jornalista, como assim fez seu primeiro diretor. Mais uma vez, a sorte: seu patrão a acompanhou porque deixou seu coração falar mais forte.
Ela foi persistente. Isto é verdade. Também permaneceu firme em sua dignidade. Mas, talvez, por seus próprios talentos não tivesse chegado no ápice que se colocou diante dela. Ficou famosa e conhecida porque aprendeu a acreditar nela mesma. Se isto não tivesse acontecido não teria descoberto a essência de si mesma que agradou o telespectador, como aconteceu.
O profissionalismo marcou a história no filme. A vida pessoal e familiar não pode atrapalhar a realização profissional de qualquer pessoa. Enfim, o enredo permite um crescimento contínuo aos telespectadores que se envolvem com a trama a ponto de entrar dentro de uma empresa televisiva e ficar fascinado.
Antonia Alves
Enviado por Antonia Alves em 29/08/2007
Código do texto: T629973

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Antonia Alves
Alto Araguaia - Mato Grosso - Brasil, 45 anos
39 textos (105851 leituras)
2 e-livros (80 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/17 17:34)
Antonia Alves