Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Mr. Brooks não surpreende nem decepciona

Seguindo a corrente de suspenses repletos de sustos e momentos de tensão protagonizados por personagens inteligentes e maquiavélicos, "Instinto Secreto" (Mr. Brooks), que entrou em cartaz na última sexta-feira (14) não impressiona nem inova.
Contando a história do esquizofrênico Earl Brooks – um Dr. Hannibal Lecter wannabe – o filme é construído em cima de clichês previsíveis, como a policial obstinada pela justiça e desprezada pelo pai (vivida despretensiosamente por Demi Moore), um Zé Ninguém à procura de sentimentos fortes e contravenções e uma esposa ingênua, que acredita piamente na santidade e honestidade do marido trabalhador, típico self-made man.
O trunfo do filme (ou, no mínimo, uma razão para vê-lo) está no alter-ego de Earl Brooks, Marshall, vivido por William Hurt. O personagem (de longe o mais interessante) orquestra a volta de Brooks à vida de contraventor e se mantém sutilmente à margem dos acontecimentos, como um narrador de humor ácido e irônico.
Não fosse pelo final interessante e pela deliciosa interpretação de William Hurt, este seria somente mais um blockbuster que agradaria às platéias menos exigentes mas, sem dúvida, seria esquecido após a sua chegada às locadoras.
Fernando Gonzalez
Enviado por Fernando Gonzalez em 16/09/2007
Reeditado em 16/09/2007
Código do texto: T655424

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Fernando Gonzalez
São Paulo - São Paulo - Brasil
4 textos (155 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/17 20:06)
Fernando Gonzalez