CINEMA- O MENINO DE OURO

(Foster – Reino Unido – 2011) -

Nair Lúcia de Britto

 

O filme conta a história de um casal que sofre a perda de um filho, ainda criança, acidentalmente. A vida do casal virou do avesso. Não conseguiam mais se entender . Numa tentativa de salvar o casamento, o casal resolve procurar um orfanato para adotar uma criança, mas alguns contratempos os impedem de realizar seu desejo.

Eis que de repente um menino gentil, vestindo um terno e com atitudes bem formais bate à sua porta. A convivência com ele lhes devolve a alegria de viver.

 

Anotei algumas falas do “Menino de Ouro”, que condizem com a realidade: “Cada pessoa tem um anjo cuidando de suas vidas. Esse anjo só cuida de nós quando nós o chamamos e nossas ações são boas. As más ações afastam os anjos que nos protegem porque eles só compactuam com o Bem.

 

Todos nós nascemos para sermos anjos de alguém, não só daqueles que amamos, mas até daqueles que nem sequer conhecemos. É a missão a cumprir, através do nosso talento.”

“Coisas ruins acontecem com pessoas boas e não sabemos o porquê. Elas simplesmente acontecem e fazem parte do grande mistério que é a vida."

Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 19/06/2023
Reeditado em 19/06/2023
Código do texto: T7817560
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.